Google Fi: tarifário para telemóvel da Google enviava mensagens bizarras

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Google Fi é um tarifário para telemóveis disponibilizado pela Google nos Estados Unidos e operado nas infraestruturas de outras operadoras. Recentemente, utilizadores começaram a relatar um erro bizarro: as mensagens enviadas continham textos em chinês, que não faziam parte do texto original.

dffgdsfg
Um dos exemplos das bizarras mensagens.

As mensagens, quando traduzidas, não continham frases com sentido, eram apenas palavras e frases aleatórias. Na verdade, as mensagens pareciam ser conteúdo de sugestão do corretor automático. Por vezes, certas mensagens continham também emojis.

Google já resolveu o problema

De acordo com os testes feitos pela Verizon, operadora de telecomunicações americana, o problema estava a ser causado por um erro de codificação. Pelos vistos, o erro era exclusivo aos utilizadores da operadora, ou neste caso das infraestruturas, através do Google Fi.

Desde então, a Google alertou que enviou uma correção para esse erro. Salientamos que não se trata de uma atualização de sistema operativo pois este erro não está relacionado com o Android mas sim com a operadora de telecomunicações.

sdff
Imagem do Chat de suporte da Google, a explicar que o assunto está a ser resolvido

Alguns utilizadores começaram a temer que os seus equipamentos tivessem sofrido ataques de hackers. No entanto, através do Chat de suporte da Google, essas suspeitas foram negadas. A Google afirmou que já tinham conhecimento do problema e estavam a trabalhar para resolvê-lo, o que entretanto já aconteceu.

Seja como for, é um erro bastante bizarro. É provável que os media americanos tenham usado este acontecimento para alimentar suspeitas sobre espionagem oriunda da China, como tem acontecido com a Huawei e app TikTok.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.