Google conseguiu vender mais smartphones que a OnePlus em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 4 é um excelente smartphone Android, mas o seu sucesso no mercado ficou muito aquém das expectativas. Todavia, os recentes dados da IDC mostram-nos que a linha Pixel teve o seu melhor ano de sempre precisamente em 2019.

Francisco Jeronimo revelou hoje, através da sua conta no Twiiter, que a linha Google Pixel vendeu, em 2019, 7.2 milhões de unidades em todo o mundo. Um número que lhe permitiu superar a OnePlus, uma marca que cresceu bastante nos últimos ano e que nos oferece equipamentos mais apelativos que os Pixel.

A cifra registada pela Google representa um crescimento de 52%, face a 2018. Ainda que muito longe das principais marcas do mercado, a Google teve, em 2019, o seu melhor ano de sempre.

Ao que tudo indica, a OnePlus vendeu 2 milhões de equipamentos só na Índia, no ano passado. Ainda que não se saiba o seu desempenho a nível global, sabe-se que a chinesa não foi capaz de superar a Google e os seus smartphones Pixel.

Google Pixel 3a terá sido o principal responsável por este resultado

Seis meses depois do lançamento do Google Pixel 4, chegou a notícia de que o modelo teria vendido apenas 2 milhões de exemplares em todo o mundo. Uma vez que este modelo foi apresentado em outubro do ano passado, não foi ele o responsável pelo crescimento da Google.

Tendo isso em consideração, o Google Pixel 3a terá sido o grande responsável pelo ano memorável da empresa americana. Não muito tempo depois do seu lançamento, soube-se que o gama média estava a ser um sucesso de vendas, o que explica os números agora conhecidos.

Para 2020, a Google está já a preparar o Pixel 4a, que deverá ser apresentado em julho. Espera-se, por isso, que este modelo possa dar continuidade ao enorme sucesso do seu antecessor.

Google ainda está longe do top-10 das marcas que mais vendem em todo o mundo

Os 7.2 milhões de vendas em 2019 podem ser um número fantástico para a Google, mas está longe de a colocar entra as que mais vende em todo o mundo. Quem ocupa a décima posição dessa elite é a Oppo com 114 milhões de unidades vendidas em 2019.

Consta-se, por isso, que a Google não ameaça sequer a empresa chinesa em número de smartphones vendidos. No entanto, 2019 foi um ano formidável para a americana que espera continuar a crescer nos anos vindouros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a deverá trazer característica que nem todos os topos de gama têm
  • Google Duo recebe funcionalidade que vais querer experimentar com os teus amigos!
  • Google Meet aposta em força para ser superior ao Zoom!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.