Google Chrome vai receber funcionalidade que te vai poupar muito tempo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome continua a ser o indiscutível "Rei dos browsers" em literalmente todas as plataformas. Ainda assim, a Google faz questão de continuar a melhorar o seu browser constantemente e prova disso mesmo, é a nova funcionalidade.

Ao longo dos anos, o Google Chrome continua a melhorar consideravelmente a sua ferramenta de preenchimento automático, que rapidamente se tornou uma das mais eficazes a poupar tempo aos utilizadores. No entanto, até agora continuava a apresentar diversas falhas que limitavam a sua utilidade.

Preenchimento automático do Google Chrome ficará muito perto da perfeição

Na nova versão da funcionalidade de preenchimento automático, o Google Chrome passa a apresentar um visual muito mais simples e extremamente prático, corrigindo uma das suas principais lacunas.

Até agora, a lista dropdown apresentada sempre que tinhas uma caixa de texto ocupava grande parte do ecrã e era muito limitada. Apresenta uma lista de opções que automaticamente preenche todos os campos compatíveis, não deixando escolher apenas os campos desejados.

Com a nova versão, isso deixa de acontecer. Além do seu visual muito menos intrusivo, apresentando as opções por cima do teclado, vai também permitir que seleciones cada um dos campos disponíveis individualmente.

Nesta nova barra, estão também presentes ícones que te deixam aceder a grupos de informação, como por exemplo passwords, detalhes de cartões de crédito e moradas.

Quando será implementada a nova funcionalidade no Google Chrome

O lançamento oficial desta funcionalidade ainda não foi confirmado oficialmente. No entanto, visto que está presente na versão 85 do Chrome Dev, é de esperar que se torne oficial no lançamento desta versão na aplicação estável.

O lançamento da atualização do Google Chrome 85 é esperada durante o mês de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google conseguiu vender mais smartphones que a OnePlus em 2019
  • Google Meet aposta em força para ser superior ao Zoom!
  • Google Duo recebe funcionalidade que vais querer experimentar com os teus amigos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.