Google Meet aposta em força para ser superior ao Zoom!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Meet é a plataforma de vídeoconferências da Google, anteriormente conhecida como Hangouts Meet. De forma a competir com o Zoom e Microsoft Teams, a Google anunciou que vai adicionar cancelamento de ruído à plataforma, uma função extremamente útil.

O diretor de produto do G Suite, Serge Lachapelle, criou um vídeo onde explica como irá funcionar e demonstra o cancelamento de ruído. A funcionalidade ainda está num modo algo experimental mas promete funcionar de forma eficaz.

Lachapelle explica que o cancelamento de ruído funciona através de aprendizagem, aprendendo a suprimir sons fora do padrão do discurso. Desta forma, sons como sacos, canetas, copos e manuseamento de objetos serão bloqueados. Adicionalmente, sons caseiros como vozes de crianças, animais de estimação e aparelhos domésticos como aspiradoras também serão suprimidos.

Contudo, ainda não é percetível como é que a função irá fazer distinção entre sons semelhantes, como, por exemplo a voz de uma criança ou a de um adulto a conversar na vídeo chamada.

Para tranquilizar os utilizadores acerca da privacidade, a Google afirma que existe encriptação ponta a ponta. Além disso, a remoção do ruído e supressão de sons é feita ao vivo durante as chamadas, sendo que nada é armazenado posteriormente.

Google Meet, Zoom e Microsoft Teams são plataformas essenciais

Devido à pandemia mundial, empresas e utilizadores particulares começaram a fazer uso massivo das aplicações de vídeo chamadas. O Zoom foi a que registou um crescimento maior, desde dezembro de 2019. Tendo também as suas plataformas, a Google e Microsoft decidiram apostar mais na sua promoção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo recebe funcionalidade que vais querer experimentar com os teus amigos!
  • Google Maps vai ser o teu melhor amigo em época de desconfinamento! Percebe porquê
  • Dropbox tem um novo serviço para gerir todas as tuas passwords
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.