Google faz parceria histórica que coloca Android Auto nos futuros Ford

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pode chamar-se uma verdadeira parceria histórica. A Google e a Ford celebraram um contrato que promete levar o Android Auto aos automóveis da construtora americana no futuro.

Será já a partir de 2023 que os primeiros automóveis da Ford (e também da marca de luxo Lincoln) começarão a usar de forma nativa o sistema operativo da Google. Desta forma, os futuros carros da marca terão direito a todo o pacote Google.

Isto significa que, a partir do referido ano, quem comprar um dos Ford compatíveis terá direito a ter a Google Play Store no seu automóvel. E aí terá nativamente acesso a aplicações como o Maps e a assistente virtual da Google.

Algo que certamente agradará aos utilizadores são atualizações over-the-air. Isto significa que bastará apenas estarem ligados a uma rede de internet para que possam atualizar o sistema operativo ou aplicações.

É importante realçar que, por enquanto, a Ford não revelou a que veículos dará prioridade na hora de ter acesso ao Android Auto. Certamente veículos elétricos deverão estar na linha da frente, mas modelos de luxo também deverão ter prioridade.

Depois de Renault ou Peugeot, Google celebra parceria com a Ford

Recorde-se que a Google já tem parceria com grupos automóvel importantes, como a Renault, Peugeot (grupo PSA) ou a General Motors.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volante do novo Tesla Model S não demorou até ser ridicularizado nas redes sociais
  • Tesla Model S Plaid é o carro comercial mais rápido de sempre!
  • Tesla Autopilot em veículos da concorrência? Elon Musk admite que é possível!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.