Google Earth no telemóvel vai literalmente permitir-te ver estrelas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Até agora, apenas a versão para desktop do Google Earth permitia aos utilizadores visualizar as estrelas no espaço. Contudo, isso vai mudar para os utilizadores do Google Earth no telemóvel que também poderão passar a ver estrelas, literalmente.

A Google afirma que devido aos telemóveis estarem cada vez mais poderosos e capazes de reproduzir todo o género de gráficos, não faz sentido ter um fundo preto na visualização da Terra, pois não parece nada realista.

Com a nova função, a Google informa que basta rodar o globo para ver imagens da Via Láctea, recolhidas pelo Observatório Europeu. As estrelas aparecem num ponto estimado de 48 mil quilómetros acima da Terra.

O anúncio foi feito pela empresa de Mountain View no seu blog, onde detalham que "todo o género de pessoas utilizam o Google Earth, desde cientistas a cidadãos que adoram explorar o planeta. Seja a fazer zoom a explorar a Terra ou a apreciar o nosso globo, queremos providenciar a oportunidade de olhar para as estrelas."

Google já mapeou 98% do planeta

Um relatório da CNET feito o ano passado revelou que a Google já conseguiu mapear em terreno, 98% do mundo, construindo assim a base de dados do Google Earth. Em nível de cobertura de terreno, estamos a falar de 16 milhões de quilómetros percorridos.

16 milhões de quilómetros equivalem a cerca de 400 viagens à volta do mundo. De acordo com o diretor de produto da Google Maps, Ethan Russel, a imagem é a chave principal do processo de mapeamento e uma parte fulcral do desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google abre escritório 'Developer Space' em África
  • Coronavírus: Facebook e Google lutam contra desinformação sobre a doença
  • Android Auto vai ter finalmente a funcionalidade que muitos desejam
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.