Google Earth no telemóvel vai literalmente permitir-te ver estrelas!

António Guimarães
Comentar

Até agora, apenas a versão para desktop do Google Earth permitia aos utilizadores visualizar as estrelas no espaço. Contudo, isso vai mudar para os utilizadores do Google Earth no telemóvel que também poderão passar a ver estrelas, literalmente.

A Google afirma que devido aos telemóveis estarem cada vez mais poderosos e capazes de reproduzir todo o género de gráficos, não faz sentido ter um fundo preto na visualização da Terra, pois não parece nada realista.

google aerth
Interface do Google Earth, mostrando as estrelas de forma precisa

Com a nova função, a Google informa que basta rodar o globo para ver imagens da Via Láctea, recolhidas pelo Observatório Europeu. As estrelas aparecem num ponto estimado de 48 mil quilómetros acima da Terra.

O anúncio foi feito pela empresa de Mountain View no seu blog, onde detalham que "todo o género de pessoas utilizam o Google Earth, desde cientistas a cidadãos que adoram explorar o planeta. Seja a fazer zoom a explorar a Terra ou a apreciar o nosso globo, queremos providenciar a oportunidade de olhar para as estrelas."

Google já mapeou 98% do planeta

Um relatório da CNET feito o ano passado revelou que a Google já conseguiu mapear em terreno, 98% do mundo, construindo assim a base de dados do Google Earth. Em nível de cobertura de terreno, estamos a falar de 16 milhões de quilómetros percorridos.

16 milhões de quilómetros equivalem a cerca de 400 viagens à volta do mundo. De acordo com o diretor de produto da Google Maps, Ethan Russel, a imagem é a chave principal do processo de mapeamento e uma parte fulcral do desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.