Google Duo também já está a receber o desejado Dark Mode!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que lançou o Android 10, a Google está a 'todo o gás' a lançar o suporte para Dark Mode nas suas aplicações. Seria de esperar que todas elas já suportassem a nova interface antes do lançamento do novo Android, mas isso não aconteceu. Depois de vermos a Play Store, Gmail e Google Assistant receberem a desejada interface, agora é a vez do Google Duo.

Esta é uma das mais populares aplicações de vídeo-chamada, garantindo uma experiência ao mais alto nível e com constantes atualizações que trazem novas funcionalidades. Agora, com o Dark Mode, vai também conseguir ser muito menos agressiva para os teus olhos.

Dark Mode no Google Duo segue os mesmos padrões das restantes Apps da Google

Assim como seria de esperar, a chegada do Dark Mode ao Google Duo não trouxe grandes surpresas. Tal como aconteceu nas restantes aplicações da empresa, o Google Duo apresenta-se com um tom cinzento-escuro como cor predominante e os ícones apresentam cores pastel bastante suaves.

No que respeita aos textos presentes na App, passam a apresentar um tom cinzento-claro e 'azul suave' quando integrados em botões. De uma forma geral, este novo modo consegue alcançar o seu objetivo principal de se tornar muito menos agressivo para os olhos. Os contrastes presentes permitem-te encontrar facilmente o que procuras, sem se preciso franzir os olhos.

Como podes ativar o Dark Mode no Google Duo

Infelizmente, não existe nenhuma forma de ativar o Dark Mode, visto que está a ser disponibilizado de forma faseada através de uma atualização de servidor. Ou seja, vais precisar de ter a mais recente versão do Google Duo (v63), mas terás de aguardar até que a atualização do servidor chegue ao teu smartphone.

Uma vez disponível o Dark Mode, vais poder ativá-lo através das definições, onde vais encontrar uma nova opção para escolher o tema da aplicação. Aqui, terás três opções à disposição onde podes escolher tema claro, escuro ou definido pelo sistema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram Threads é a nova App que te vai colocar mais perto dos teus amigos
  • Twitter afectado por graves problemas! O problema não é do teu smartphone
  • Google Duo adiciona novos filtros e efeitos para dar vida às vídeo-chamadas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.