Google Duo recebe novidade que te permitirá poupar dados

Carlos Oliveira

O Google Duo está em constante evolução e a mais recente novidade será de extrema relevância. Com vista em facultar uma maior poupança de dados, a aplicação passa a permitir mudar a qualidade de imagem das tuas chamadas.

Já presente nas versões 50 e 51 do Google Duo, esta possibilidade permitir-te-á poupar dados a ti e a quem estiver a conversar contigo. Uma medida muito importante em especial se fizeres este tipo de comunicações com recurso ao teu plano de dados.

Google Duo

Esta funcionalidade pode ser facilmente ativada ou desativada no menu de Definições da aplicação. Poderás alternar entre estas duas situações com um simples clique, para que não gastes mais dados do que aquilo que pretendes.

Google Duo também olha pela durabilidade do teu plano de dados

A Imagem abaixo é bem explicativa de como tudo se processa. A própria aplicação mostra-nos uma pré-visualização de como será a imagem sempre que ativares ou desativares a poupança de dados.

Google Duo exemplo

Esta nova funcionalidade já havia sido vista em algumas APK´s da aplicação, no passado. Porém, só agora é que alguns utilizadores começam a reportar que a poupança de dados chegou aos seus smartphones.

Não sabemos o quão dispersa está já esta novidade, mas será uma questão de tempo até que todos os utilizadores do Google Duo a recebam. Se ainda não a recebeste, descansa pois será meramente uma questão de tempo.

Como já várias vezes o referimos, o Google Duo é uma das melhores aplicações disponíveis para a realização de videochamadas. Aos poucos a empresa de Mountain View tem tornado este serviço ainda mais completo e esta novidade será muito bem visto junto de muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.