Google Duo adiciona novos filtros e efeitos para dar vida às vídeo-chamadas!

Vitor Urbano
Comentar

O Google Duo é uma das nossas aplicações favoritas aqui na 4gnews, continuando a apresentar-se como uma das melhores opções para realizares vídeo-chamadas em praticamente todas as plataformas. Disponível para Android, iOS e também com versão Web, deixa-te entrar em contacto com os teus amigos e familiares em qualquer lugar.

Este ano vimos o Google Duo evoluir consideravelmente, recebendo novas funcionalidades e grandes melhorias de performance. Agora, a Google decidiu implementar novos filtros e efeitos para que possas melhor te expressar durante as vídeo-chamadas.

Google Duo novos efeitos

Filtros ao estilo do Snapchat chegam ao Google Duo

Ao que parece, esta implementação está a ser realizada de forma faseada através dos servidores da Google. Para teres acesso aos novos filtros, precisas no entanto de garantir que tens a aplicação atualizada até à sua versão 63. No meu caso, ainda não consegui ter acesso aos novos filtros.

Assim como foi revelado pelo AndroidPolice, vais passar a ter acesso a um total de 7 filtros e 6 efeitos, que são muito parecidos com os implementados originalmente no Snapchat. Ao longo dos últimos tempos, foram muitas as Apps de vídeo chamadas que optaram por implementar este tipo de personalização.

Os sete filtros servem apenas para alterar as tonalidades da imagem, à semelhança do que acontece quando aplicas um filtro antes de publicares uma fotografia no Instagram. Podes ver alguns exemplos na imagem acima.

Google Duo filtros

Além dos 7 filtros, foram também implementados 6 efeitos. Estes efeitos vão oferecer variadas escolhas, desde molduras animadas, objetos 3D a 'flutuar' no ecrã ou acessórios criados através de realidade aumentada.

Caso já tenhas acesso a estas novas adições, basta abrires o Google Duo e preparares-te para gravar uma mensagem de vídeo. Antes de começares a gravar, vais ver duas opções no lado direito do ecrã — "Filtros" e "Efeitos" — onde vais poder explorar todas as opções disponíveis.

Para já, estão apenas disponíveis quando gravas mensagens de vídeo. Não há ainda nenhuma informação de quando irão ser também implementados nas vídeo-chamadas em tempo real.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.