Google confirma que lançará dois novos smartwatches no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No verão desta ano, falamos que a Google poderia vir a apresentar a sua própria gama de smartwaches em finais de 2016 juntamente com o que, na altura, ainda acreditávamos ser os novos Nexus. Os rumores de então afirmavam mesmo que estes smartwatches Google possuiriam a denominação Nexus e que deveriam ter sido apresentados aquando da chegada nos Pixel e Lixel XL.

Vê também: Google é processada por um dos seus empregados por alegado programa interno de espionagem

A chegada destes gadgets em outubro passado claramente não se verificou e os rumores acerca dos mesmos haviam sido postos de lado até agora. A própria Google confirmou ao The Verge que irá apresentar dois novos smartwatches já no inicio do ano que se aproxima.

Jeff Chang, responsável Google pelos produtos Android Wear, disse que estes novos smartwatches não contarão com o nome Pixel nas suas designações, mas sim a marca que está a desenvolver os mesmos em conjunto com a Google e que já lançou produtos com o SO da Google no passado. Ora, esta lista não fica assim tão reduzida quanto o que seria desejável pelo facto de terem sido já várias as marcas a apresentar smartwatches com Android Wear. No entanto, a LG e a Huawei parecem ser as melhores posicionadas para tal feito pelo seu historial no segmento.

Quanto a funcionalidades, nada foi referido por Chang, mas tendo por base rumores anteriores podemos esperar que estes novos smartwatches venham com algumas bem interessantes. De entre todos os rumores, destaco a possibilidade de estes poderem chegar com LTE, GPS independente, Wi-Fi, NFC e certamente suporte para a Google Assistant.

Aproveitando a ocasião, Jeff Chang avançou ainda que a nova versão Android Wear 2.0 verá finalmente a sua versão final ser disponibilizada já em janeiro próximo. Além de todas as funcionalidades avançadas aquando da apresentação desta nova versão do SO, o mesmo deverá ainda chegar com suporte para Android Pay e Google Assistant, duas funcionalidades que os utilizadores da plataforma já há muito pedem.

Infelizmente não foram adiantadas quaisquer outras novidades relativas a estes novos smartwacthes. No entanto, foi ainda dito que na primeira grande feira tecnológica de 2017, a CES, serão apresentados novos smartwatches com Android Wear, bem como na próxima edição da Baselworld.

Talvez queiras ver:

Huawei P10 terá ecrã “Dual-Edge” e um design diferente

Já podes ver vídeos no Youtube a 360º com os Playstation VR da Sony

5 Smartphones para um Natal Tech – Guia de Compras #3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.