Google Chrome tomará novas medidas contra publicidades intrusivas

Carlos Oliveira
Comentar

A Google tem-se esforçado no combate às publicidades intrusivas e uma das medidas foi juntar-se ao grupo Coligação para Melhores Anúncios. Esta coligação acaba de anunciar novas regras contras as publicidades que são apresentadas durante vídeos.

As novas regras criadas pela Coligação para Melhores Anúncios serão aplicadas em vídeos com duração inferior a 8 minutos. As novas diretrizes são direcionadas para a web, smartphones e aplicações.

São três as regras definidas pela Coligação para Melhores Anúncios

Existem várias formas de aplicar anúncios em vídeos, mas há três comportamentos em particular que esta entidade quer banir:

  1. Anúncios prévios a qualquer vídeo com duração superior a 31 segundos e que não possam ser saltados após os primeiros 5 segundos;
  2. Anúncios de qualquer duração que apareçam a meio de um vídeo e interrompam o utilizador;
  3. Anúncios que apareçam por cima do vídeo ou ocupem 20% do conteúdo.

Google Chrome

Os sites têm agora quatro meses para aplicar estas mudanças em todos os anúncios presentes nas suas páginas. Caso estas diretrizes não sejam cumpridas, arriscam-se a perder qualquer tipo de publicidade.

Novas regras chegam ao Chrome em agosto

Depois do anúncio destas diretrizes, não tardou até que a Google confirmasse o cumprimento das mesmas no seu popular browser. As novas regras serão implementadas no Chrome a partir de 5 de agosto.

Youtube será o próximo a cumprir as novas regras

Depois de lidas estas regras, é quase impossível não nos lembrarmos dos anúncios no Youtube. A Google referiu que a conhecida plataforma de vídeos também irá refletir as novas regras. Contundo, não foi avançada uma data para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.