Google Chrome para Android começa a receber o novo botão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é um dos browsers mais utilizados no PC, iOS e Android. O browser da empresa de Mountain View ganhou imensa popularidade pela sua rapidez, elegância e possibilidades.

Visto que o "internet Explorer" não andava nos seus dias, o Google Chrome vei para resolver o problema de um browser lento e pouco apelativo. Só mais tarde é que o Google Chrome para Android chegou mas mesmo assim capaz de ganhar popularidade nos smartphones.

Vê ainda: Huawei Nova 4 já é oficial e chega com uma ‘super’ câmara

Embora essa popularidade seja seriamente afetada pela sua pré-instalação em todos os smartphones Android, não há como enganar, o Google Chrome é um browser de qualidade que vale a pena ter.

Fechar janelas abertas no Google Chrome para Android será mais fácil

A nova atualização começa a trazer aos utilizadores Android uma característica simples mas importante. Ou seja, com o novo botão que está no multitarefas poderás com um clique apagar todas as janelas abertas no browser.

Ainda que o sistema Android já oferece-se esta possibilidade, o Google Chrome para Android nunca o deu. Assim sendo, já não necessitas de ter mil e uma janelas abertas e esquecidas no tempo. Aliás, a última vez que limpei as janelas abertas no Google Chrome no meu smartphone tinha páginas de há 3 meses.

Com este pequeno botão terás sempre o teu browser organizado e sem tretas do passado. Embora a atualização esteja a chegar para muitos utilizadores, ainda nem todos tem essa possibilidade.

O novo botão aparecerá no canto esquerdo quando entras no multitarefas. Ainda nada é informado se a funcionalidade chegará também ao iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Capa mostra buraco para a câmara bem pequeno

Discord desafia Steam e Epic Games com a venda de jogos Online

Xiaomi prepara um smartphone idêntico ao Huawei P20 Lite

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.