Google Chrome 69: Como voltar ao antigo design do browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome 69 trouxe uma novidade relevante para todos os utilizadores do browser. Seja no Android, iOS ou computador, o Chrome 69 apresentou-nos um novo design.

Este design é, na minha opinião, de qualidade. O novo interface dá-nos um aspeto mais limpo e elegante. Contudo, nem toda a gente concorda comigo. Ainda que o novo design do Google Chrome 69 seja popular, há utilizadores que preferem ter o design antigo.

Vê ainda: Google Measure: Quais os smartphones que podem utilizar esta App?

Há duas formas de o fazer. Podes continuar com a instalação do Chrome 68. Todavia, com esta funcionalidade estás sujeito a mais problemas. Afinal de contas, os programas e aplicações devem ser atualizados para a tua segurança.

Ou podes perfeitamente mudar uma definição e trazer o antigo design do Google Chrome de volta no Chrome 69.

Google Chrome 69 mudou o design do browser mas há utilizadores que não gostaram

Os passos simples, porém, convém teres a certeza que guardas tudo o que estás a fazer antes de ativares a nova definição.

Logo após modificares a definição vais precisar de reiniciar o browser. Ou seja, o Google Chrome vais fechar todas as janelas e voltar a abrir novamente. Se estás a trabalhar em algo online podes perder o teu trabalho.

Primeiramente digita no teu URL "chrome://flags/". Logo depois na barra de pesquisa procura por "UI Layout for the browser's top chrome". Vais ver que está selecionado o "por defeito". Clica na barra e seleciona "Normal".

Logo após selecionares o "normal" reinicia o browser e está pronto. Tens todas as características, possibilidades e segurança do Google Chrome 69 com o design da versão anterior.

Embora ainda me esteja a acostumar ao novo design, tenho de admitir que gosto. Claro que ainda é tudo novo e há pequenos pormenores que merecem ser melhorados, mas de modo geral estou satisfeito.

Contudo, se és daqueles que não gosta do novo design, tens aqui a opção para o mudares. Infelizmente esta solução só funciona para o Google Chrome 69 no PC.

Editores 4gnews recomendam:

5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

16 novos jogos Android grátis que tens de instalar!

Maps: Esta aplicação é tão boa e muito mais leve!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.