04_tablet-1-700x527

 

As aplicações Google têm vindo a receber updates que têm trazido o novo material design e novas funcionalidades. Até agora as apps que já receberam estes updates foram, a Google PlayStore, o Google+, Google Hangouts, Google Chrome , Inbox, Gmail e agora o Google Calendar.

   

Tal como o Inbox, a intenção é oferecer um produto mais inteligente, que demande menos ações do usuário, e com interface mais bonita e simples (material design).

O Calendar usa os eventos directamente do Gmail e transformá-los em compromissos, sem que seja necessário criá-los manualmente. Ele faz isso com reservas de vôos, hotéis, restaurantes, ingressos para shows ou peças de teatro e outros emails “padrão” como esses.

Além do dia e horário, ele também captura algumas informações extras, como horário e número do vôo, por exemplo.

Se os compromissos que não forem combinados por email e precisarem de ser registados manualmente, o novo Calendar tem a capacidade de auto complete inteligente, que aprende os vossos costumes e sugere maneiras de completar o que foi introduzido. Esta função será util para pessoas como eu que apresentam uma vida rotineira devido ao horário da escola. Logo se por exemplo introduzir 2ª feira e hora 8:30 o Calendar será inteligente o suficiente para introduzir a sala pois é uma localização habitual, e a disciplina pois foi a mesma anteriormente escrita quando o calendário se estava a adaptar.

Em relação ao design novo, podemos ver que os eventos agora apresentam o novo material design da Google, mas também fotos do evento ou então desenhos pré-configurados semelhantes aos que se encontram na plataforma Android Wear.

O update ainda não foi lançado, mas chega nas próximas semanas aos Androids com versão a partir do 4.1. Todos os aparelhos com Android 5.0 já podem fazer a actualização.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Source

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM’s), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)