Google Assistant está a estudar um novo design para as suas sugestões

Carlos Oliveira
Comentar

Quando despertamos a Google Assistant, é-nos apresentada uma pequena lista de sugestões do que fazer em seguida. Até agora, essas sugestões são apresentadas num formato de "pílula", mas esse formato está prestes a ser modificado.

Tal como adianta a 9to5 Google, as sugestões da Google Assistant passarão a ser mostradas em ícones redondos. O mesmo tipo de ícones que podemos encontrar, por exemplo, nas definições rápidas quando puxamos a barra de notificações.

Google Assistant
Créditos: 9to5 Google

Mudança de design traz várias vantagens

Esta mudança de design não significa apenas uma maior uniformidade na interface do Android, como potencia o mostrar de um maior número de sugestões. Até agora, com o formato "pílula" apenas eram mostradas duas sugestões de ações.

Ao adotar o formato arredondado, e com a sua transição para mais acima, ajuda a que mais sugestões possam ser mostradas em simultâneo. Na imagem exemplificativa que podes ver acima, são mostradas quatro sugestões, o dobro do que acontecia até agora.

Esta mudança de design não significa uma mudança no género de gestões apresentadas pela Google Assistant. Pelo menos por enquanto, estas sugestões continuarão a variar consoante a tua localização ou altura do dia.

Ainda não se sabe quando este design chegará aos consumidores

Se ficaste agradado com esta pequena mudança, lamentamos informar que ainda não temos dados sobre a sua disponibilização. Estando ele em fase de testes, nem sequer é garantido que o mesmo possa ser libertado para todos os seus utilizadores.

Assim sendo, deves ficar atento às atualizações que possam surgir para a aplicação Google. É possível que este design possa ser distribuído através dessa aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.