Google Assistant irá ficar disponível para iOS ainda esta semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é a Inteligência Artificial desenvolvida pela Google que está cada vez mais omnipresente no mercado Android. Inicialmente disponível apenas para os detentores de um Google Pixel ou Pixel XL, eis que este ano a Google Assistant fez o seu caminho para outros dispositivos Android.

Mas a expansão da Google Assistant parece ser para continuar e muito em breve deverá ser o iOS o próximo sistema operativo a ser contemplado. Este anuncio deverá ser feito ainda no decorrer desta semana, mais concretamente no próximo dia 17 de maio, no decorrer da Google I/O 2017.

Vê também: Apple: Nova versão do iPad Pro poderá estrear no WWDC

A Inteligência Artificial da Google deverá chegar ao seu maior concorrente na forma de uma aplicação independente. Isto significa que a mesma terá de ser descarregada da Apple Store e só depois instalada em qualquer iPhone.

Segundo aquilo que se sabe, a Google Assistant no iOS irá funcionar de duas formas. Uma delas sob a forma de chat, algo semelhante ao presente no Google Allo, e ainda na sua versão natural por via de comandos de voz.

Com esta manobra, o iOS passa agora a poder contar com todas as concorrentes à Siri da Apple. Atualmente, qualquer utilizador iOS pode instalar ainda a Cortana, da Microsoft, no seu equipamento e fazer uso da mesma, também através de uma aplicação independente.

Google Assistant junta-se assim à Siri e à Cortana no SO da Apple

Com a chegada da Google Assistant, todos os utilizadores do sistema operativo da Apple terão ao seu dispor todas as opções do mundo das Inteligências Artificiais.

Numa primeira fase a Inteligência Artificial da Google irá ser disponibilizada para o iOS, mas apenas no mercado norte-americano. Significa que o resto do globo ainda terá de aguardar, por tempo indeterminado, a chegada da Assistant aos seus iPhone´s.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 poderá contar com um ecrã de 6.3 polegadas

Microsoft reforçará Android e iOS com as suas Apps

Motorola: imagem revela as diferenças entre Moto Z2 e Moto Z2 Play

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.