Google anuncia 1.5 mil milhões de utilizadores Gmail ativos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está cada vez mais forte no seu ecossistema de serviços. A cada dia vemos novas atualizações para estes pedaços de software que os tornam ainda mais úteis no nosso quotidiano. Um desses casos é, sem dúvida, o Gmail.

O Gmail foi introduzido pela Google em 2004. Nessa altura, este serviço de email estava apenas disponível para um punhado de utilizadores. Uma fase beta que apenas veria o seu término em julho de 2009.

Vê ainda: Google irá modificar o desbloqueio por reconhecimento de voz no Android

No entretanto, o Gmail chegou aos dispositivos móveis em 2006. Passados seis anos desse marco, eram já 425 milhões os utilizadores que faziam uso do Gmail da Google para a sua correspondência eletrónica.

Desde esses tempos que este serviço tem vindo a crescer de forma exponencial. Tal como referi acima, os serviços da Google são cada vez mais populares no mercado, portanto, é natural que os seus utilizadores cresçam na mesma medida.

Gmail da Google já conta com 1.5 mil milhões de utilizadores

Agora foi alcançado um novo marco do qual a Google não se coibiu de salientar ao mundo. Foi através do Twitter que a empresa de Mountain View nos deu a conhecer que o Gmail já conta com 1.5 mil milhões de utilizadores ativos.

Por conseguinte, isto traduz-se num crescimento de 33% desde fevereiro de 2016. Foi nessa data que a tecnológica norte-americana nos revelaria o marco de mil milhões de utilizadores no seu serviço de email.

Ainda para os amantes de estatística, esta cifra representa que 1 em cada 5 habitantes do planeta possuem uma conta Gmail. No entanto, isto poderá não ser totalmente correto, visto que muitos podem possuir mais do que uma conta no serviço.

Aproveitando a ocasião, a Google não se coibiu ainda de agradecer a todos os seus utilizadores. Não se esquecendo, no entanto, de cada um destes, por certo é desejo da empresa americana que muitos mais se juntem à família.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Primeiro lote esgotou em menos de um minuto

Qualcomm diz que Apple tem dívidas acima dos 6 mil milhões de euros

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.