Ganhar dinheiro com o Facebook? A empresa vai torná-lo possível. Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook está a preparar o lançamento do Viewpoints, uma app que permite aos seus utilizadores ganhar dinheiro. Os valores são gerados através da participação e resposta a questionários, pesquisas de mercado e outras tarefas relacionadas.

Este é um sistema semelhante a aplicações já existentes na Play Store, com o mesmo conceito de recompensar o utilizador por pequenas tarefas. Uma delas era o Google Opinion Rewards, que pagava por respostas a questionários.

De acordo com o Facebook, o objetivo é obter feedback sobre os vários serviços que a empresa disponibiliza. Os questionários e sondagens serão provavelmente relacionados com o WhatsApp, Instagram, Facebook e os produtos de realidade virtual Oculus.

Como funcionará o Facebook Viewpoints

Utilizadores interessados irão receber convites para participar periodicamente nas tarefas, sendo especificados os dados necessários e os pontos recompensados. Assim que os utilizadores atingirem um certo número de pontos, poderão convertê-los em dinheiro. O método utilizado será provavelmente vales de presente ou algum tipo de saldo virtual.

Facebook vai pagar "trocos, não ordenados"

O Facebook avisa que os valores pagos não serão extraordinários, apenas simbólicos. Esta é uma forma de recompensar os seus utilizadores por participar nos questionários e ajudar a empresa a melhorar os seus serviços. Seja como for a empresa não mencionou valores.

Quando e onde estará disponível o Facebook Viewpoints?

O Facebook não especificou quando é que irá lançar este programa de forma mundial pois atualmente, apenas está disponível nos Estados Unidos. Contudo, é importante salientar que o Facebook confirmou o lançamento do Viewpoints para outros mercados.

De resto, a app estará disponível nas lojas de aplicações Apple App Store e Google Play Store. Caso a app venha a estar disponível em Portugal, iremos certamente saber e notificar-te da novidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • EMUI 10 já tem mais de 1 milhão de utilizadores, diz Huawei
  • Twitter prepara-se para fazer "limpeza de Natal"! Contas inativas serão apagadas!
  • Google Duo está a receber nova interface muito mais prática!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.