Fundadores da Uber "saltam do barco" e começam a vender ações

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber está a atravessar bastantes dificuldades nas últimas semanas por várias razões. Em primeiro lugar, as acções da empresa desceram consideravelmente após a sua oferta pública ter expirado, revelando que não existe interesse na empresa por parte dos investidores.

Esta situação despoletou a mesma reação por parte dos seus fundadores, Travis Kalanick e Garrett Camp. Ambos os empresários estão a vender ações da empresa como pães quentes. Em apenas uma semana, Kalanick vendeu 26 mil ações da Uber.

Durante a esta semana, Camp seguiu os passos de Kalanick e começou a vender as suas ações. De acordo com a comissão de troca e comércio dos Estados Unidos, Camp já vendeu mais de 500 mil ações.

Assim sendo, Garrett parece querer mesmo desfazer-se o mais depressa possível da sua participação na empresa pois a venda das ações totalizou 13 milhões de dólares. É importante salientar que nenhum dos empresários possui posições (CEO, CFO) na Uber portanto, em teoria, podem "saltar para fora" quando quiserem.

Os próximos anos podem ser decisivos para a Uber

Todas as empresas de tecnologia passam por altos e baixos ao longo da sua existência. A questão é que empresas aparentemente promissoras como Uber, Apple e Google muitas vezes atraem os seus investidores com uma premissa de sucesso que nem sempre se concretiza.

A ideia de negócio da Uber é tem potencial e mudou a indústria dos transportes privados para sempre. No entanto, a empresa continua a dar prejuízo e a ter cotações negativas na bolsa, onde cada ação vale 26.51 dólares, pelo dia de hoje. Juntando-se a isto as constantes polémicas sobre mau tratamento dos seus funcionários, a Uber parece só ter problemas pelo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla salva condutor de 'hater' que o tentou abalroar para fora da estrada! (vídeos impressionantes)
  • YouTubers portugueses "apanhados" a promover sites de apostas ilegais
  • Dark Mode no WhatsApp está (finalmente) mais perto que nunca!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.