Funcionários da Amazon estão a fazer greve durante o Black Friday

António Guimarães
Comentar

A Amazon na Alemanha vai ter uma campanha de Black Friday bastante atribulada pois alguns dos seus funcionários decidiram fazer greve. De acordo com os meios de comunicação locais, funcionários abandonaram os postos de trabalho para protestar condições e melhores vencimentos.

A greve tem o apoio do sindicato de trabalhadores alemão Verdi e irá durar até segunda-feira, a chamada Cyber Monday. Assim sendo, caso a greve se estenda como pretendido, irá afetar a campanha mais importante do ano e a entrega de encomendas do Amazon.

"Não se pode trabalhar em condições mínimas" afirma sindicato

O sindicato acusou a Amazon de negar direitos básicos aos funcionários, além de colocá-los sobre situações de extrema pressão. O Verdi afirma que as cargas de trabalho excessivas terão um impacto negativo na saúde dos funcionários.

amazxon de
Centro de logística da Amazon, na Alemanha

Amazon já respondeu à situação

Em resposta à greve e as declarações do sindicato, a Amazon desconsiderou o impacto da situação, afirmando que as "encomendas irão chegar a tempo à mesma." Além disso, a empresa defende que possui das melhores condições de trabalho na indústria de logística.

Na sua resposta, a Amazon declara que emitem pagamentos acima da média e oferecem benefícios adicionais. Adicionalmente, a empresa afirma que revê os vencimentos dos seus funcionários todos os anos para desenvolver estratégias.

Finalmente, a Amazon declarou que a maioria dos seus funcionários na Alemanha irá cumprir as suas funções. A Amazon possui 13 centros de distribuição e logística na Alemanha, totalizando uma força de trabalho de 13 mil empregados.

Esta não é a primeira greve na Amazon

Durante o verão, a Amazon testemunhou uma greve similar na Alemanha durante a campanha online "Prime Days". Foram mais de 2000 funcionários que participaram na greve, com o mesmo apoio do sindicato Verdi. As queixas foram exatamente as mesmas deste ano: condições de trabalho e vencimentos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.