A fabricante americana Fossil lançou a quinta geração dos seus smartwatches híbridos. Estes são relógios com ponteiros físicos e aspecto clássico mas que retém funcionalidades inteligentes como monitor de batimentos cardíacos. Chama-se Fossil Hybrid HR mas não possui Wear OS, ao contrário de modelos anteriores.
Na verdade, este Fossil Hybrid HR faz alguns sacríficios em nome da estética e autonomia. Visto que não possui WearOS, o relógio consegue manter-se ligado durante duas semanas, à custa de funcionalidades. Dito isto, o Hybrid HR não possui GPS ou NFC para pagamentos por Google Pay.
Em vez disso, temos os habituais monitores como batimentos cardíacos, passos e exercícios. O Hybrid HR suporta ainda notificações do iOS e Android e controlo de música pelo Spotify e outras apps. A nível de construção o relógio é à prova de água até 3 metros de profundidade.
O Fossil Hybrid HR tem um valor de 195 dólares com disponibilidade inicial nos Estados Unidos apenas. Os relógios são sendidos em retalhistas ou no site. O relógio terá dois estilos, Charter e Collider para o público feminino e masculino.
O Fossil Hybrid HR relembra o Huawei Watch GT
Ao pesquisar sobre este relógio foi impossível não pensar na primeira versão do Watch GT. Este relógio da fabricante chinesa prezou bastante pelo design apelativo e autonomia, à custa de funcionalidades e todas as vantagens do sistema operativo WearOS.
A sua etiqueta de 200 euros também não agradou a muitos utilizadores, sendo que a maioria preferia o Watch 2, o verdadeiro smartwatch da marca. Entretanto já foi lançado o Watch GT 2, que traz mais funções como altifalante para chamadas e monitores melhorados.
Editores 4gnews recomendam: