Mi Watch com ecrã retangular. Xiaomi explica as razões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou ontem aquele a que chamou Mi Watch. Descolando-se pela primeira vez da Amazfit, apresentou um smartwatch com uma versão personalizada do WearOS com a sua MIUI.

O grande pormenor em termos de design do Mi Watch, é o facto de ser retangular. Isso faz com que nos lembremos imediatamente do Apple Watch. Numa publicação extensa na Weibo, a Xiaomi fez questão de explicar as razões desta escolha.

Melhor utilização de espaço

Um ecrã retangular com a mesma área de ecrã de um redondo, vai sempre conseguir abarcar mais informação. O objetivo da Xiaomi é que texto ou imagens não sejam cortados.

Melhor para leitura

É um facto que os nossos olhos se habituaram a ler num retângulo. Desde os livros, a cartazes e aos ecrãs, um formato deste género é melhor para vermos texto.

Melhor navegação

Também na hora de navegação, a Xiaomi afirma que um ecrã retangular faz um melhor trabalho. De facto, com um ecrã deste género, podes navegar de lado, de cima, ou de lado. A MIUI para Watch foi desenhada para funcionar desta forma.

Acredite-se que a Xiaomi possa lançar um Mi Watch Pro nos próximos meses que, segundo as últimas informações terá um ecrã circular. Isto acaba por ser um contrassenso, tendo em conta a defesa que agora a marca faz deste este formato.

No final do dia, formato do ecrã e uma questão de gosto. Eu prefiro retangular, mas muitos utilizadores preferem circular porque lhes faz lembrar um relógio clássico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch foi apresentado oficialmente com preço impressionante!
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é oficial! Conhece o primeiro smartphone com câmara de 108MP!
  • Xiaomi Mi TV 5 Pro é oficial com design e preço impressionante!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.