Timex ressuscita um "smartwatch" dos anos 80

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante de relógio Timex decidiu "remar contra a maré" e ressuscitar um clássico dos anos 80. Trata-se do relógio digital Timex T80, que na verdade poderia ser considerado um "relógio inteligente" na altura, devido às suas funções.

Estes relógios possuiam calculadora e até memória interna para guardar até 10 números de telefone. Assim sendo, podem ser considerados os "smartwatches" da altura, comparados aos atuais que expandem as funções dos smartphones.

Talvez tenhas visto este relógio ou outros com design semelhante no pulso dos teus pais ou irmãos mais velhos. A verdade é que este relógio era bastante popular há uns anos, até mesmo em Portugal.

Timex regressou ao passado com um preço normal

Os novos relógios da Timex rondam os 60-70 euros, dependendo do estilo do mostrador e a bracelete, que vai desde preto, cinzento até dourado, todas em aço inoxidável. Existem ainda uma versão de 80 euros personalizada com o jogo Pacman. Esta versão é indicada para os verdadeiros fãs dos anos 80 e toda a cultura electrónica da altura.

O relógio não permite jogar Pacman mas não deixa de ser uma decoração interessante. O Timex T80 é ainda resistente a água e é claro, sendo um relógio clássico, terá uma autonomia que deixa qualquer smartwatch a chorar num canto.

Com a tendência das empresas de relógios apostarem em smartwatches, a Timex demonstra que o velho pode ser novo e ainda interessante. A Google recentemente comprou a Fitbit, indicando a chegada do possível smartwatch da Google, com Wear OS. Atualmente, a Apple lidera o mercado de relógios inteligentes com o Apple Watch.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Watch
  • Realme X2 Pro já disponível para encomenda em Portugal. E o preço é fantástico
  • Google Pixel 4 XL com novo problema no ecrã após atualização de novembro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.