Ford elétrico inspirado no Mustang já tem data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Comentar

A Ford prepara-se para apresentar oficialmente o seu primeiro veículo elétrico a chegar ao “mercado massificado”. Com o nome de código 'Mach 1', no próximo dia 17 de novembro, a clássica fabricante vai revelar oficialmente o seu “Mustang” elétrico.

Este vai ser um modelo SUV (utilitário desportivo), e colocamos “Mustang” entre aspas, porque a marca diz que este apenas terá inspiração no clássico da marca. Como vemos no vídeo de promoção, a silhueta do veículo assim o confirma.

11.17.19 | Mark your calendar. 📆The Mustang-inspired all-electric SUV is coming. #ElectricAndUntamed pic.twitter.com/uAq5nai88i

— Ford Motor Company (@Ford) 24 de outubro de 2019

Autonomia deve rondar os 483 quilómetros

Neste momento, sabe-se muito pouco sobre este veículo. Segundo a marca, vai ter uma autonomia de 300 milhas, que equivale a cerca de 483 quilómetros. O que são números relativamente interessantes.

Ford Mach E pode ser o seu nome

Segundo o The Verge, acredita-se que o veículo se venha a chamar Mach E. Segundo os últimos rumores, este será um modelo que pode custar cerca de 50 mil dólares, e que pode chegar variantes short e long-range.

Recorde-se que a Ford investiu 11 mil milhões de dólares em 2018 no seu projeto elétrico. O novo elétrico da fabricante figura-se assim como o “ponta-de-lança” desta aventura.

Segundo os últimos dados, a marca pretende lançar 40 modelos totalmente elétricos e híbridos até 2022. Entre os modelos está também uma carrinha F-150 totalmente elétrica. Dentro de menos de um mês, conheceremos a primeira grande aposta da Ford neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.