Ford elétrico inspirado no Mustang já tem data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Comentar

A Ford prepara-se para apresentar oficialmente o seu primeiro veículo elétrico a chegar ao “mercado massificado”. Com o nome de código 'Mach 1', no próximo dia 17 de novembro, a clássica fabricante vai revelar oficialmente o seu “Mustang” elétrico.

Este vai ser um modelo SUV (utilitário desportivo), e colocamos “Mustang” entre aspas, porque a marca diz que este apenas terá inspiração no clássico da marca. Como vemos no vídeo de promoção, a silhueta do veículo assim o confirma.

Autonomia deve rondar os 483 quilómetros

Neste momento, sabe-se muito pouco sobre este veículo. Segundo a marca, vai ter uma autonomia de 300 milhas, que equivale a cerca de 483 quilómetros. O que são números relativamente interessantes.

Ford Mach E pode ser o seu nome

Segundo o The Verge, acredita-se que o veículo se venha a chamar Mach E. Segundo os últimos rumores, este será um modelo que pode custar cerca de 50 mil dólares, e que pode chegar variantes short e long-range.

Recorde-se que a Ford investiu 11 mil milhões de dólares em 2018 no seu projeto elétrico. O novo elétrico da fabricante figura-se assim como o “ponta-de-lança” desta aventura.

Segundo os últimos dados, a marca pretende lançar 40 modelos totalmente elétricos e híbridos até 2022. Entre os modelos está também uma carrinha F-150 totalmente elétrica. Dentro de menos de um mês, conheceremos a primeira grande aposta da Ford neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros da Tesla poderão tornar-se autónomos ainda este ano, afirmou Elon Musk!
  • Tesla: função Smart Summon já foi usada mais de 1 milhão de vezes
  • Tesla garante que o Roadster será mais fantástico do que o esperado!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.