Folio for Facebook: uma melhoria da app original

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Folio for Facebook aponta a melhorar vários problemas com a app original do Facebook como consumo de bateria, armazenamento interno e lentidão. Tanto que existe o Facebook Lite, uma versão simplificada.

Voltando ao Folio for Facebook, esta app não está afiliada com o Facebook e presumo que os developers não tenham acesso total aos recursos de desenvolvimento, contudo, trouxeram melhorias. A app original acorda constantemente o CPU, pesando na bateria. Já o Folio for Facebook acorda, vai buscar notificações e volta a "dormir".

Tens uma quickbar que te permite aceder aos avisos de notificações sem entrar na aplicação, o design material minimalista também marca presença. O aspecto parece-me uma mistura do interface do Facebook num navegador de PC com o móvel.

Além disso é possível personalizar a interface com temas e o chat também está integrado, não é nenhum Messenger mas é suficiente. No geral esta é uma boa solução para quem quer matar dois coelhos com uma cajadada. De forma figurativa claro, nenhum animal foi magoado ao escrever este artigo.

Talvez queiras ver:

  • Facebook Messenger tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais
  • Microsoft pretende criar o seu próprio SIM para os Lumia
  • Ações da Apple tropeçam e os investidores temem o pior

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.