Firefox corrige falhas críticas no seu browser. Atualiza já o teu!

Carlos Oliveira
Comentar

A Mozilla Foundation acaba de anunciar a descoberta de duas falhas de segurança consideradas críticas no seu popular navegador. Ao mesmo tempo, a empresa informa que estas já foram corrigidas e urge os seus utilizadores a atualizar os seus browsers.

A internet é parte importante do quotidiano de muitos atualmente, por isso, este tipo de notícias deve ser tida em consideração. Se és um utilizador Firefox e estás a trabalhar em casa, atualiza já o teu browser para a versão 74.0.1.

Como atualizar o Firefox

Este processo é feito de forma bastante simples. O provável é que assim que abrires o Firefox sejas questionado para proceder à respetiva atualização.

Firefox

Se por algum motivo isso não acontecer, deves carregar nas três barras no canto superior direito, ir a Ajuda - Acerca do Mozilla Firefox e proceder à sua atualização. Posto isto, só terás de reiniciar o browser e já está.

Vulnerabilidades permitem a execução de código malicioso no teu computador

A Mozilla Foundation refere que são duas as vulnerabilidades corrigidas nesta atualização. No entanto, a entidade não foi deu muitos pormenores sobre cada uma delas.

Foi apenas informado que ambas permitem a execução de código malicioso no computador dos utilizadores. Ademais, é dito que ambas têm sido ativamente exploradas, o que urge a atualização do Firefox por parte de todos os seus utilizadores.

É provável que nos próximos dias fiquemos a saber em mais pormenor aquilo que cada uma destas vulnerabilidades permite fazer. Por enquanto, o importante é que não encares este aviso de ânimo leve e aconselhamos-te a seguir as indicações da Mozilla para evitar males maiores com as tuas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.