Finalmente podes ter feedback táctil no teu iPhone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No teu iPhone vais poder finalmente ter o feedback táctil nas teclas. Esta é a vibração suave que acentua o pressionar das teclas.

Anteriormente só a podias ter com aplicações de terceiros pagas e pouco populares. Contudo, a função chegou aos iPhone através do teclado Gboard, da Google.

O Gboard é dos teclados mais utilizados e como tal, também está disponível para iOS. Nesse sentido a sua ultima atualização trouxe esta função que já existe no Android há anos.

O feedback táctil é algo que muitos utilizadores preferem ao escrever

Antes de tudo, o Gboard é uma alternativa excelente ao teclado stock do iOS. O mesmo tem boa previsão de palavras, suporta escrita por deslizar e tens o botão de pesquisa Google incorporado.

A nova atualização, versão 1.40 traz a função de feedback táctil incorporada. Contudo, a função não está activa por definição. Para a activares tens de carregar de forma prolongada na engrenagem. De seguida deves escolher Definições > Definições de teclado e deslizar até ao fim para encontrares a opção.

Assim que terminares terás o feedback táctil acessível no teu iPhone. Poderás querer alterar as permissões de envio de dados, no entanto. Parece que pelo menos para já a vibração é pré-definidas e não terás controlo sobre a sua intensidade.

Em conclusão, esta é uma função que já devia existir no teclado do iOS. O feedback táctil pode ser considerado uma função antiga mas continua a existir em todos os smartphones Android, mesmo dentro do sistema.

Editores 4gnews recomendam:

9 smartphones chineses que valem a pena comprar

Google Fotos: 5 dicas que devias conhecer na aplicação

Google Notícias com problemas na Europa depois do Artigo 11

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.