Finalmente! Dark Mode está a chegar à Google Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Num tópico de discussão do Reddit, um utilizador indicou que já recebeu o Dark Mode na Google Play Store, alterando o design. Embora a Google já tenha começado a enviar este design há umas semanas, só recentemente é que o lançamento se tem tornado mais abrangente. Vê o exemplo.

Como podes ver, a Google optou por não tornar o fundo completamente preto mas numa espécie de cinza, para produzir melhor contraste visual. Os ícones das aplicações mantém-se iguais, apenas a interface muda no fundo para o tom mais escuro.

Apenas utilizadores do Android 10 estão a receber o Dark Mode na Play Store

Visto que esta mudança se trata da implementação do Dark Mode em todo o sistema, para já só equipamentos com Android 10 é que estão a receber a alteração. É necessário ir às definições e ativar o tema Escuro, para que se reflita na Play Store. Os utilizadores que relataram a alteração tinham os Pixel 3 XL e o OnePlus 7T.

Atualmente, o Android 10 foi anunciado apenas para os Google Pixel. Resta saber quando é que a nova versão do sistema operativo da Google começa a chegar a outros equipamentos, como os da Samsung e Huawei.

Eventualmente, todas as apps Google terão Dark Mode

Apesar da 'exclusividade' do Android 10, as aplicações da Google deverão eventualmente receber nativamente o Modo Escuro, pelo menos para o Android Pie. Algumas das aplicações com Modo Escuro da Google incluem o Google Ficheiros, Google Go (alternativa leve ao Google Fotos), Google Fit, Google Drive, Google Keep, Calendário, Calculadora, Google Play Games e até mesmo o navegador Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone Yorn, WTF e Moche da MEO deviam pensar em acrescentar isto no seu tarifário!
  • Está a chegar! Vídeo confirma a Assistente Google em Português de Portugal!
  • Google Play Store: apps maliciosas tiveram mais de 300 milhões de downloads em setembro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.