Finalmente! BMW passará a suportar Android Auto nos seus carros em 2020

Carlos Oliveira
Comentar

A BMW é uma das mais prestigiadas marcas de automóveis do mundo e está prestes a adotar um dos melhores softwares de apoio à condução. A partir de julho do próximo ano, os carros da marca alemã passarão a suportar Android Auto.

Até agora, a BMW oferece suporte para o Apple CarPlay nos seus veículos, algo que está fora do alcance de quem tiver um smartphone Android. Além disso, a marca tem cobrado uma taxa aos seus clientes pela utilização desse serviço.

BMW

Os carros BMW compatíveis com o Android Auto

  • Série 3, 5, 7 e 8 de 2019 ou 2020
  • Novos X3, X5, X7 e X6 SUV de 2020

Estes carros possuem a versão 7.0 do software iDrive da BMW e ainda um ecrã sensível ao toque apelidado pela marca de Live Cockpit Professional. Não sabemos se mais carros serão adicionados a esta lista.

Não precisarás de fios para usar o Android Auto no teu BMW

Outro dado importante a ressalvar desta notícia é que versão do Android Auto será a wireless. Esta versão tem a vantagem de não necessitares de andar a ligar cabos ao carro, mas também tem um senão.

Por enquanto, apenas os smartphones Pixel, Nexus ou Samsung são compatíveis com o Android Auto wireless. Aqui a culpa é da Google e não há muito que a construtora alemã possa fazer para mudar a situação.

Android Auto pode ser usado em qualquer smartphone com Android 10

A Google possui uma alternativa para todos aqueles que não possuem um carro compatível com o seu serviço. Através de uma aplicação independente, poderás transformar o teu smartpone num verdadeiro Android Auto.

Com esta aplicação o teu smartphone adota uma interface diferente que facilitará a interação com ele enquanto conduzes. Poderás usar serviços como o Google Maps ou Spotify. Ademais, tens a Assistente Google ao teu dispor para que não tenhas de tirar as mãos do volante só para ligares ou enviar uma mensagem a alguém.

Uma vez que a aplicação não está oficialmente disponível em Portugal, terás de a descarregar fora da Play Store. A melhor alternativa que temos para ti é o APK Mirror.

Descarregar Android Auto do APK Mirror

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.