Através do seu blog oficial, a Google anunciou duas novas funcionalidades para a aplicação Files by Google. Este navegador de ficheiros passa agora a contar com o Dark Mode e ainda um reprodutor de multimédia embutido.
A incorporação do Dark Mode já havia começado na versão beta do Files by Google, mas agora fica disponível para todos. Esta é assim a mais recente aplicação da Google a contar com um modo escuro que visa preservar mais bateria.
A partir de agora, toda a interface do Files by Google passará a contar com um fundo preto. Será uma possibilidade bastante vantajosa para quem possuir um smartphone com ecrã AMOLED, mas será igualmente um grande aliado dos teus olhos quando a luz escasseia.
Agora podes ouvir música sem saíres do Files by Google
A segunda novidade que a Google preparou para o seu navegador de ficheiros é a incorporação de um pequeno reprodutor de multimédia. Simples e minimalista, este possibilitará a reproduções deste conteúdo diretamente no Files by Google.
Funcionalidades como avançar, avançar rápido e retroceder estarão disponíveis neste reprodutor de multimédia. A partir de agora não precisarás de abrir outra aplicação para poderes ouvir aquela música que tens no teu smartphone. E o melhor de tudo é que este reprodutor também funciona em segundo plano.
Ambas as novidades chegarão a todos os utilizadores nos próximos dias. Se ainda não as recebeste, será uma questão de tempo até que a devida atualização chegue ao teu Android.
Estas novidades chegam para celebrar 100 milhões de utilizadores
O marco dos 100 milhões de utilizadores ativos no Files by Google foi o pretexto para a empresa disponibilizar estas novidades. Esta aplicação necessitou de apenas dois anos para alcançar tal marco.
A Google ressalva que a cada segundo são libertados 8GB de memória em smartphones por todo o mundo. Isto é o equivalente à eliminação de 2.000 fotografias.
A empresa norte-americana refere ainda que o Files by Google foi inicialmente concebida para smartphones com pouco espaço livre. No entanto, as suas potencialidades começaram a chamar a atenção de todos os utilizadores, o que levou a empresa a disponibilizar esta app para qualquer smartphone, seja um topo de gama ou um gama de entrada.
Editores 4gnews recomendam:
- Android Q dar-te-á uma visão mais detalhada do tempo que passas no Chrome
- Google Play Store testa serviço de subscrição para rivalizar o Apple Arcade
- Huawei Mate 30: leak revela detalhes sobre as câmaras traseiras