Fiido X: esta é a nova bicicleta elétrica com autonomia incrível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As bicicletas elétricas são cada vez mais apetecíveis para os utilizadores. Mas nem sempre é fácil encontrar um bom equilíbrio entre preço e qualidade que justifique a compra de um destes produtos. A julgar pela sua apresentação, a Fiido X parece surpreender.

Esta nova bicicleta elétrica dobrável segue as linhas de design da tão falada Fiido D11, que ultrapassou 1 milhão de dólares na sua campanha de crowdfunding de lançamento. Em baixo, podes ver o vídeo de apresentação do novo modelo em todo o seu esplendor.

Fiido X promete até 130 km de autonomia

É bom ter em conta que vão existir duas versões desta bicicleta elétrica dobrável: a Fiido X e a Fiido X Lite. As baterias integradas por baixo do selim são de 209Wh no modelo Lite e 418Wh no modelo base.

fiido x

Equipada com sensor de torque, a Fiido X é uma bicicleta elétrica com assistência de pedal que promete um alcance de até 130 km. Já a Fiido X Lite não se porta nada mal, prometendo 60 km. Como sempre, deves notar que estes números trazem sempre uma dose de otimismo da marca.

Estas conseguem chegar aos 25 km/h, que é o máximo permitido por lei em Portugal. É bom referir que conta com 7 velocidades desenvolvidas pela Shimano, quadro em magnénio dobrável, bateria bloqueada por código, iluminação LED e pneus de 20” polegadas. No modelo Lite, os travões de disco são mecânicos, e no modelo mais caro são hidráulicos.

fiido x

Quanto a preços, a Fiido X vai estar disponível para o público por valores de 1999 dólares (1683 euros). No entanto, poderá ser adquirida por 1099 dólares (925 euros) na fase de pré-venda que se inicia a 13 de julho na plataforma IndieGoGo. O modelo Lite vai custar 899 dólares (757 euros) durante a pré-venda.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.