Vacinação Covid-19: este site diz-te quanto tempo vais estar na fila

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na altura em que escrevemos este artigo, o autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 já se encontra em marcha para pessoas a partir dos 25 anos. E esta quarta-feira foi lançada uma página que será muito útil caso esteja a chegar o teu dia de ser vacinado.

O Ministério da Saúde lançou uma plataforma que te permite quanto tempo podes ter de esperar, antes de te deslocares até ao teu centro de vacinação. Já podes aceder a esta, através do link abaixo.

Sabe o tempo de espera no teu centro de vacinação contra a Covid-19

Recorde-se que na terça-feira estabeleceu-se o recorde de 154 600 pessoas vacinadas num só dia. O que significa que a vacinação corre a bom ritmo, mas os tempos de espera também podem ser maiores, dependendo da afluência ao teu centro de vacinação.

Semáforos virtuais determinam a afluência aos centros de vacinação

Desta forma, o sistema funciona com semáforos virtuais. O vermelho, amarelo e verde dizem-te, em média, quanto terás de esperar no teu centro de vacinação.

  • Verde: inferior a 30 minutos
  • Amarelo: entre 30 minutos e 1 hora
  • Vermelho: superior a 1 hora

Na nossa pesquisa pelo site, boa parte dos centros de vacinação parecem já estar abrangidos pelo semáforo virutal. No meu caso, o centro de vacinação da minha terra ainda não mostrava quaisquer dados, à data de escrita deste artigo.

Se já tens 25 ou mais anos e ainda não foste vacinado, podes fazer o pedido de agendamento através deste site. Assim que selecionares a data e o local pretendido, serás contacto via SMS com a confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Realme faz promessa importante nos seus smartphones baratos
  • Samsung toma medidas drásticas para impedir fugas de informação, tal como a Apple
  • DJI Pocket 2: bom gadget para levares contigo nas férias de verão em 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.