Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Fatura errada da EDP? Só precisas de 5 minutos para recuperar o teu dinheiro

Recebeste uma fatura da EDP com valores estranhos ou consumos que não fazem sentido? Podes reclamar diretamente pelo telemóvel, de forma rápida e fácil.

Já recebeste uma fatura da EDP Comercial com valor errado, leitura duvidosa ou um consumo impossível? Não pagues nada e reclama já pelo telemóvel. O processo é grátis e demora menos de 5 minutos.

O que fazer antes de reclamar

Antes de tudo, confirma o erro: compara a fatura com leituras antigas do contador ou app. Tens o NIF e o CPE/CUI (código da instalação) da fatura? São obrigatórios. Nos dias de hoje, a app EDP tem o histórico completo de consumo.

Passo a passo na app EDP (o mais rápido)

  1. Descarrega a app EDP (App Store ou Google Play).
  2. Faz login na Área de Cliente com NIF e password (regista-te em 1 minuto se não tiveres).
  3. Vai a Faturas e seleciona a fatura com problema.
  4. Toca em Reclamar ou Contacto.
  5. Descreve o erro (ex: "leitura incorreta"), anexa foto da fatura e envia.

A EDP responde por email ou app em até 10 dias úteis. Muitos casos resolvem-se com crédito na fatura seguinte.

Alternativa: Portal da Queixa (sem app)

  1. Abre portaldaqueixa.com no browser do telemóvel.
  2. Procura EDP e clica "Fazer reclamação".
  3. Preenche com NIF, CPE/CUI, motivo e foto da prova.
  4. Envia: a EDP é alertada na hora.

Este portal é público e pressiona a empresa a responder rápido.

Se a EDP não resolver

Dicas para evitar problemas futuros

  • Ativa leituras automáticas na app EDP para evitar estimativas erradas.
  • Configura alertas de fatura por email/SMS.
  • Guarda sempre fotos do contador mensal. Esta é uma prova irrefutável.

Atualmente, a app EDP tem chat IA para dúvidas instantâneas. Não pagues faturas erradas. Reclama e poupa dinheiro já hoje.

Promoção do dia

Tapo L530E (pack de 4 unidades)

Oferta por tempo limitado
Tapo L530E (pack de 4 unidades)Bombillas LED Wi-Fi multicolor, reguláveis, com controlo por voz e programação
28,99 €Amazon
30,99 €-6%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Rodrigo Vieira
Rodrigo Vieira
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, é redator na 4gnews com 10 anos de experiência em conteúdo online. Apaixonado por tecnologia e gaming, acompanha as novidades do setor e cria análises e guias para ajudar os leitores a fazer escolhas informadas. Nunca sai de casa sem o telemóvel, porque sem GPS dificilmente chega ao destino.