Há séries e filmes que são tão bons que, às vezes, até dá vontade de estar dentro deles e fazer parte da história. A boa notícia é que a Netflix vai lançar a “Netflix House”, um espaço onde tudo isso e muito mais se tornará numa realidade.
Posto isto, o público poderá literalmente entrar na série Bridgerton e tomar o típico chá das 5. Depois disso, é possível fazer de conta que estás a competir no Squid Game e sentir toda a adrenalina da série, como se estivesses realmente lá.
Como refere a própria plataforma de streaming, a Netflix House vai ser um espaço de “entretenimento experiencial”. Desde La Casa de Papel, a Stranger Things, passando por muitas outras séries, o que não falta é variedade.
Vai haver mais de 50 experiências em 25 cidades
De acordo com a diretora de marketing da Netflix, “poderás desfrutar de experiências imersivas atualizadas regularmente, fazer terapia de compras e experimentar – literalmente – as tuas séries e filmes favoritos da Netflix com ofertas exclusivas de comida e bebida”.
Marian Lee ainda acrescenta que a Netflix lançou “mais de 50 experiências em 25 cidades e a Netflix House representa a próxima geração das nossas ofertas diferenciadas. Os locais darão vida às nossas histórias de maneiras novas, em constante mudança e inesperadas”.
Para além da novidade, o que impressiona nesta “Netflix House” é também o facto de ser uma experiência bastante completa. Não só entras nas séries, como provas comida relacionada com as mesmas, como ainda tens uma loja oficial da marca.
Esta permitirá ao público encontrar artigos oficiais dos filmes e séries que mais apreciam, num local onde “fantasia” promete ser a nota dominante. Ao que tudo indica, a “Netflix House” vai-se estrear na Pensilvânia e em Dallas, em 2025.
Os espaços deverão ter esculturas de personagens da Netflix
Segundo a mesma fonte, a Netflix optou por começar nestas duas cidades, por estarem em zonas comerciais muito atrativas, mesmo para os padrões americanos. À entrada dos espaços, deverão estar mega esculturas de personagens icónicos da Netflix. Parece um sonho, certo?
Fica a curiosidade de ver como será a “Netflix House” quando começar mesmo a operar em grande. É claro que gostávamos de ver algo parecido em Portugal, mas é pouco provável. De qualquer forma, é como diz o ditado: “a esperança é a última a morrer”.