Fallout 4 VR
Fallout 4 VR

Como já tínhamos anunciado na 4gnews, o Fallout 4 VR esteve presente na E3 deste ano, onde a Bethesda partilhou novas informações e um trailer. Nesta conferência a Bethesda anunciou o Fallout 4 VR, jogo que já conta com data de lançamento para este ano.

Caso não saibas, o Fallout 4 VR será uma versão do jogo Fallout 4 em realidade virtual, o que será um impulso bastante forte para esta área no gaming. A única limitação será que, por agora, esta edição estará apenas presente nos HTC Vive, embora a Bethesda tenha dito que futuramente poderá vir para novos dispositivos de realidade virtual.

Vê ainda: Assassin’s Creed Origins já tem capa e data de lançamento!

   

Esta versão do jogo não estará limitada em conteúdo. Isto quer dizer que terás acesso ao mundo do Fallout 4. No Fallout 4 VR, a interface do utilizador foi alterada e melhorada em alguns aspetos, para que consigas jogar mais facilmente em realidade virtual.

A Bethesda garantiu que o Fallout 4 VR terá uma experiência totalmente renovada, embora esteja limitada apenas para o PC. Isto significa que caso possuas uma Xbox One ou uma PS4 não poderás jogar esta versão do jogo. É algo que é compreensível, pois nem no PC este jogo possui muita compatibilidade.

Ainda não foi revelado se a Bethesda planeia futuramente dar suporte aos sistemas de realidade virtual nas consolas, embora me pareça que a empresa esteja a planear isto pelo o menos para a PS4, visto que esta consola possui um sistema de realidade virtual. Por agora apenas quem possui um HTC Vive e um computador com especificações generosas poderá correr este jogo.

Mesmo que tenhas o Fallout 4 comprado na Steam não poderás jogar o Fallout 4 VR. Esta versão está a ser vendida como um jogo em separado, sendo que caso o queiras jogar terás que pagar 59,99€. Se quiseres fazer pré-reserva do jogo também já o podes fazer na Steam.

O Fallout 4 VR será lançado em outubro deste ano e promete ser um impulso enorme para a área da realidade virtual.

Outros assuntos relevantes

Samsung Galaxy A3 (2016) começa a receber actualização para Android Nougat

OnePlus 5: Empresa mostra o novo smartphone em rápido vídeo teaser

Será que o novo Xiaomi Mi Mix 2 irá chegar com um ecrã curvo?

ViaPC Gamer
FonteE3

Desde que me lembro fui muito interessado em informática e em gaming. Agora procuro dar o meu contributo ao projeto 4gnews da melhor forma possível!