Facebook volta a bater recorde de downloads na Google Play Store

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store tem vários milhões de aplicações e jogos disponíveis, mas apenas algumas conseguem conquistar indiscutivelmente 'todos' os utilizadores de smartphones Android. Até agora, existia um impressionante número 'mágico' de instalações que apenas as aplicações da Google tinham conseguido alcançar.

O Facebook é a primeira App (não-Google) a conseguir entrar neste 'clube de elite', ao ultrapassar a marca dos 5 mil milhões de instalações. Este é um feito que apenas tinha sido alcançado por aplicações que chegam pré-instaladas nos smartphones Android.

Apesar das grandes polémicas e problemas relacionados com falhas de segurança no que respeita à privacidade dos seus utilizadores, o Facebook continua a ser uma das maiores redes sociais da atualidade. Além disso, continua também a ser uma das aplicações mais populares para smartphones.

App do Facebook também chega pré-instalada em muitos smartphones

Mesmo não sendo uma aplicação pertencente ao ecossistema da Google, o Facebook conseguiu realizar inúmeras parcerias com grandes fabricantes, de forma a ter a sua App pré-instalada nos seus smartphones. Entre alguma destas fabricantes, encontra-se a Samsung, LG e Huawei.

No entanto, já há muito tempo que o Facebook é uma das aplicações mais instaladas em toda a Google Play Store. A marca dos 5 mil milhões de instalações foi atingida sensivelmente 5 anos após se ter tornado a primeira App a ultrapassar a marca dos mil milhões de instalações.

Ou seja, durante os últimos cinco anos, conseguiram manter uma média de mil milhões de novas instalações por ano, o que é extremamente impressionante.

Dificilmente iremos ver outras aplicações conseguirem superar o constante sucesso do Facebook na Google Play Store, ainda que outras redes sociais se possam tornar mais populares e apresentem um maior número de utilizadores ativos por mês.

Ainda assim, mesmo que isso viesse a acontecer, o mais provável é que fosse também uma aplicação pertencente à rede do Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram está a testar funcionalidade para criar "Stories em grupo"!
  • Google prepara investimento milionário para fazer frente à aplicação TikTok
  • Libra: criptomoeda do Facebook perde suporte do Paypal
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.