Facebook vai notificar-te quando entrares na rede social por terceiros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Num esforço de dar melhor controlo de privacidade aos seus utilizadores, o Facebook criou uma nova função em relação ao login por terceiros. Assim sendo, sempre que fizeres login na tua conta de Facebook por uma app de terceiros, receberás a devida notificação, detalhando as horas e o conteúdo partilhado.

A notificação em questão será enviada por e-mail e também pela app do Facebook, caso a tenhas instalado. O texto da notificação vai indicar-te a app utilizada, o dia, a hora e os detalhes que foram partilhados como foto, nome, e-mail e outras informações pessoais.

Na notificação, o Facebook adiciona que podes aceder às definições e remover as autorizações da app a qualquer altura. Esta função irá adicionar uma camada de segurança à interacção entre apps de terceiros e a rede social. É importante salientar que já é possível fazer login por terceiros há muito mas o utilizador não era notificado desta forma de todo.

As opções estão disponíveis nas opções Verificação de Privacidade, acessíveis na página de suporte do Facebook. É lá que poderás rever todas as apps que deste acesso desde sempre e revogar essas permissões se assim desejares.

Facebook está numa posição desfavorável

Com todas as controvérsias do Facebook, a mais recente é a sua posição em relação a anúncios políticos na sequência das eleições americanas de 2020. A rede social permite aos anunciantes de campanhas políticas publicar anúncios com poucas restrições. Por outro lado, plataformas como Twitter e Spotify estão a proibir anúncios políticos de forma a manter a sua imparcialidade e evitando qualquer tipo de escândalos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mark Hamill apagou a sua conta de Facebook. Entende porquê
  • Donald Trump pressiona Apple para desbloquear telemóveis de criminosos
  • OnePlus prepara-se para abandonar câmara pop-up. Avanço ou retrocesso?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.