Facebook vai lançar ferramenta perfeita para interagir com o Google Fotos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook anunciou oficialmente que irá lançar uma nova ferramenta que te vai permitir passar de forma extremamente simples as fotografias da tua conta para o Google Fotos. Para já, vai ser testada apenas na Irlanda, sendo lançada para todos os utilizadores durante a primeira metade de 2020.

Esta nova ferramenta vai ser muito útil para utilizadores que, por algum motivo, não gostam de ter funcionalidade de sincronização automática do Google Fotos ativa. Mesmo para os que tenham a funcionalidade, pode ser útil para guardares fotografias que não publicaste, mas foste marcado.

Google Fotos é apenas o primeiro de vários serviços que será suportado

De acordo com a publicação oficial do Facebook, irão começar com o suporte para o Google Fotos. No entanto, afirmou que outros serviços poderão ser adicionados no futuro.

Esta nova ferramenta foi desenvolvida com base no código do Data Transfer Project, onde estão incluídos grandes nomes como Apple, Google , Microsoft e Twitter.

Por isso, não seria de estranhar que as próximas adições sejam de plataformas relacionadas com estas gigantes do mundo tecnológico.

Ainda que a ferramenta já esteja a ser disponibilizada na Irlanda, ainda não surgiram nenhumas imagens que nos ajudem a perceber melhor como irá funcionar. No entanto, tudo indica que terá uma interface bastante intuitiva, destinada a facilitar todas as operações.

Considerando que o Google Fotos oferece armazenamento de fotografias ilimitado (alta qualidade), esta ferramenta poderá acabar por trazer ainda mais utilizadores para o serviço da Google. Com todas as ferramentas que tem para oferecer, é natural que se tenha tornado um dos serviços de armazenamento de fotos mais popular da atualidade.

Editores 4gnews recomedam:

  • Twitter vai ficar mais parecido com o Reddit! Entende como
  • CEO do Twitter manda farpa à Google, e diz que usa um dos seus rivais
  • Twitter coloca a eliminação de contas em "standby"! Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.