Facebook vai finalmente deixar-te controlar como é partilhada a tua informação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As polémicas sobre os problemas de privacidade do Facebook são mais que muitas, mas parece que Zuckerberg está finalmente a tentar 'remediar' a situação. A rede social anunciou agora que irá começar a disponibilizar uma ferramenta que dará mais controlo aos utilizadores.

Esta ferramenta vai dar-te mais controlo na forma como a tua informação é partilhada por aplicações e sites que tenham integrado o Facebook.

Conseguirá a ferramenta "Off-Facebook Activity" resolver os problemas de privacidade?

Desde que rebentaram os grandes escândalos de privacidade, o Facebook tem feito vários ajustes às suas políticas de privacidade, tentando dar o máximo de controle aos utilizadores.

De acordo com a publicação, a maioria das aplicações no teu smartphone acabam por partilhar as tuas informações do Facebook com terceiros, mesmo que muitas vezes não seja tão claro como seria desejado. Na sua essência, qualquer site ou aplicação em que faças o login com os dados do Facebook, acabas por dar autorização para que tenham acesso às tuas informações.

Com esta nova ferramenta, vais conseguir ter acesso num só local a toda a informação que está a ser partilhada com estas Apps. A partir da "Off-Facebook Activity", vais conseguir limitar as informações partilhadas, ou até mesmo impedir que seja partilhada qualquer informação.

Quando terás acesso à nova ferramenta de privacidade

O Facebook confirmou que irá lançar a nova ferramenta de forma faseada. Num período inicial, utilizadores na Irlanda, Coreia do Sul e Espanha serão os primeiros a ter acesso.

No entanto, não deverá demorar muito tempo até que a rede social disponibilize a ferramenta para todos os utilizadores a nível global.

Mesmo com a chegada desta nova ferramenta, é muito improvável que consigam resolver todos os problemas que têm enfrentado. Certamente que voltaremos a receber notícias de novos escândalos que envolvam as redes sociais geridas por Mark Zuckerberg.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube vai alterar a forma como as empresas de música reivindicam direitos de autor
  • Instagram prepara-se para trazer novidades para as Stories, Boomerang e muito mais
  • Aplicação TikTok está a ser invadida contas que promovem conteúdo adulto
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.