Facebook vai doar 100 milhões de dólares para ajudar pequenos negócios

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook anunciou que pretende fazer um investimento de 100 milhões de dólares em 30 mil pequenos negócios. Este valor será distribuído por 30 países diferentes. O objetivo é ajudar pequenas empresas a sobreviver à epidemia de Coronavírus.

Desta forma, o dinheiro será atribuído em forma de doações diretas e créditos para anúncios na rede social. Com estes valores, as pequenas empresas conseguirão manter-se ativas, pagar aos seus funcionários e continuar a providenciar produtos para os seus clientes, mesmo estando em casa.

O Facebook vai começar a aplicar estas medidas durante as próximas semanas. Negócios que estejam interessados em beneficiar potencialmente desta oferta podem inscrever-se no site do Facebook, no separador de negócios.

A chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, afirma que quanto mais a crise se prolongar, maior é o impacto nos pequenos negócios e empresas. Isto porque não possuem os mesmos recursos que uma grande empresa.

Facebook está a fazer o que pode para combater o Coronavírus

Além destas significativas doações, o Facebook tem vindo a combater a desinformação na sua rede social, nos últimos meses. Desta forma anúncios que promovam curas ou informações sensacionalistas sobre o Coronavírus serão removidas, sejam por publicações pessoais, de páginas ou dentro de grupos.

A Google está a aplicar medidas semelhantes, não permitindo a promoção de anúncios que se tentem aproveitar do pânico e medo das pessoas. Um exemplo disso é a venda de máscaras e luvas cirúrgicas, onde alguns sites aproveitaram para começar a vender esses artigos a preços inflacionados.

Nesta altura complicada, todas as empresas estão a fazer o que podem para conter a situação, principalmente nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Uber suspende viagens partilhadas nos Estados Unidos e Canadá

  • Como desinfetar o telemóvel, tablet ou computador. As recomendações de Apple e Samsung

  • Houseparty: esta app é a tua melhor amiga durante a quarentena
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.