Facebook vai adicionar "modo de silêncio" para incentivar tempo fora da rede social

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Por incrível que pareça, o Facebook vai incentivar os seus utilizadores a passar menos tempos "agarrados" à rede social e a app do telemóvel neste caso. Trata-se de um modo de silêncio que silencia as notificações, consoante a preferência do utilizador.

É semelhante às configurações de bem-estar digital implementadas nos últimos tempos nos telemóveis. Desta forma, podes configurar um horário para que o Facebook pare de enviar notificações no teu dispositivo.

Contudo, o mais engraçado é que quando o utilizador acede à app dentro do horário de silêncio, será avisado de que a app está em tal modo. Nessa situação, o utilizaror tem 3 escolhas: terminar o modo de silêncio, utilizar o Facebook durante apenas 15 minutos, ou editar configurações do modo.

Adicionalmente, o Facebook vai disponibilizar estatísticas pertinentes, mostrando quanto tempo o utilizador passa na app. De acordo com o Facebook, esta função foi criada também com o intuito de ajudar os utilizadores a lidar com a quarentena.

Facebook está a contribuir na luta contra o COVID-19

Além destas medidas de bem-estar digital, o Facebook tem alterado as suas políticas para ser mais restrito em relação à desinformação sobre o COVID-19. Isto inclui remover publicações com notícias falsas e apagar grupos que disseminam conteúdo similar.

Além disso, a empresa afirmou que vai fazer uma doação de 2 milhões de dólares a organizações de prevenção e propagação de informação correta, pelo mundo inteiro. Esta iniciativa foi feita também pela Google e Apple, recentemente.

Em relação ao modo de silêncio, o mesmo será lançado durante as próximas semanas, através de uma atualização, segundo o Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 10: este será o novo design do sistema no teu computador
  • iOS 14 permitirá experimentar aplicações sem as descarregar totalmente
  • Já podes descarregar os wallpapers do OnePlus 8 Pro para o teu smartphone!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.