Facebook tem grandes planos para a sua criptomoeda

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook está a fazer movimentos no desenvolvimento da sua criptomoeda, revelada o ano passado. Esta moeda será suportada pelo dólar americano e poderá ser transferida pelo Whatsapp, entre utilizadores.

A empresa está a procurar e a fechar parcerias com lojas online e companhias financeiras de forma a obter suporte para a plataforma de criptomoedas. É inclusive dito que esta poderá rivalizar com o Apple Pay.

Nos Estados Unidos, o Apple Pay é uma forma de pagamento bastante popular, devido ao número de utilizadores presentes no país. O eBay adicionou esse sistema o ano passado dando aos seus utilizadores uma alternativa ao Paypal.

Como sabemos, o Facebook gosta de integrar todos os seus serviços e incentivar os utilizadores a utilizar tudo o que a empresa oferece. Assim sendo não seria de admirar uma implementações de opção "Facebook Pay" ou algo do género.

O chamado Projecto Libra será a grande aposta da rede social nas finanças

Conforme mencionado, um dos objetivos na criação desta criptomoeda é criar um serviço de pagamentos do Facebook, à semelhança do Paypal e Apple Pay.

O Facebook iria beneficiar imenso se as pessoas pagarem as suas compras online através da sua plataforma. A empresa está a tentar angariar cerca de mil milhões de dólares de investidores como Visa e Mastercard.

Adicionalmente, a rede social poderá utilizar incentivos como recompensar utilizadores com fracções de moedas ao visualizar anúncios ou comprar na plataforma. Isto seria um forma genial de monetizar a base de 2 mil milhões de utilizadores activos mensais do Facebook.

Estará o Facebook a ser demasiado ambicioso?

No meio de escândalos de privacidade, investigações de fugas de dados e acusações ao seu CEO, o Facebook não tem tido uma existência facilitada. Todas as controvérsias contribuem para uma péssima imagem pública.

Embora ainda não existam pessoas a atirar fruta podre a Zuckerberg e a apagar as suas contas, o CEO continua a não ser o empresário mais bem visto. Principalmente depois de se rir na conferência F8 quando mencionou que o foco do Facebook é a privacidade.

Há quem diga que o Facebook precisa de se reinventar ou auto-destruir para renascer como algo completamente novo. Eu digo que o seu CEO tem que pelo menos assumir uma cara séria quando os assuntos são do mesmo cariz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mark Zuckerberg: o homem que se ri nos piores momentos
  • Honor 20 Pro: nova imagem revela buraco no ecrã
  • Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.