Facebook passará a dar primazia às notícias mais próximas de ti

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo e consequentemente uma das mais utilizadas. Esta veio a tornar-se numa plataforma cada vez mais versátil, cada vez mais útil e presente no nosso dia-a-dia. Esta versatilidade contempla os dois lados da moeda, isto porque nem toda a evolução que o Facebook teve foi para melhor.

São muitos os relatos e experiências de utilizadores que vêm cada vez mais informação desinteressante nesta rede social. Quando estamos perante um serviço utilizado por milhares de pessoas é natural que também algumas coisas menos boas se propaguem.

Vê ainda: podcast que se realizou ontem.

Com efeito, têm sido vários os esforços que Mark Zuckerberg e a sua equipa têm vindo a desenvolver para combater este flagelo. Uma das medidas passa por dar a possibilidade aos seus utilizadores de catalogar uma fonte de informação como confiável ou não.

Posteriormente, foram anunciadas mudanças no feed de notícias afim de dar primazia a publicações dos nossos amigos a familiares. Tudo para que vejas, em primeiro lugar, aquela informação que realmente te interessa.

Facebook dá continuidade ao seu combate às notícias falsas

Agora, é dado um novo passo nesse sentido. Mark Zuckerberg anunciou, com recurso à sua página no Facebook, uma nova alteração no algoritmo de apresentação de notícias no feed dos seus utilizadores. Com este novo algoritmo, as notícias locais, aquelas que estão mais próximas de ti passarão a ser exibidas em primeiro lugar.

De acordo com as palavras de Zuckerberg, se uma página que segues perto da tua área de residência ou um amigo teu partilhar uma história local, essa aparecerá nos lugares cimeiros do teu feed de notícias. Desta forma, terás acesso em primeiro lugar a assuntos que certamente serão mais do teu interesse, uma vez que estão mais próximos de ti.

Esta mudança tem efeitos imediatos. A mesma encontra-se já disponível mas por enquanto apenas nos Estados Unidos da América. O restante globo irá também receber esta novidade, algo que deverá concretizar-se ao longos dos próximos meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. OnePlus 5T e OnePlus 5 recebem nova atualização Open Beta

Xiaomi Redmi 1s recebe a MIUI 9 baseada no Android KitKat

Apple – iOS 12 será mais focado na fiabilidade do que em funcionalidades

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.