Facebook Messenger vai tornar a tua vida mais fácil com esta atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é um serviço de mensagens aliado ao Facebook, que muitos usam diariamente. É um serviço versátil, onde podes enviar mensagens, mas também fazer chamadas de voz ou de vídeo.

Isto significa que é capaz de funcionar como a tua app de mensagens e chamadas online. E com a mais recente atualização, passa a ter um foco superior nas chamadas com uma nova barra dedicada a esse efeito.

Chamadas no Messenger ficam mais simples no Android

Esta nova barra para chamadas está a chegar aos primeiros utilizadores Android esta semana. Na prática, torna não só mais fácil a realização de chamadas, como a visualização do teu histórico das mesmas.

Imagem: Messenger / Android Police
Imagem: Messenger / Android Police

Este é um design muito semelhante ao que já tens na app de Telefone no próprio Android. Neste caso, os teus contactos são os amigos do Facebook que aparecem com a informação das chamadas realizadas por baixo do nome.

Ao clicares no ícone de chamada, podes imediatamente ligar à pessoa em questão de forma simples. Caso queiras fazer uma nova chamadas, clicas no botão no topo e escolhes o contacto a quem queres ligar.

O objetivo será tornar a tua vida mais fácil quando realizas chamadas no Messenger a partir do smartphone com esta barra de chamadas. Segundo o próprio Facebook, as chamadas na plataforma têm aumentado imenso.

É revelado que são feitas mais 40% das chamadas face ao início de 2020. Diariamente são realizadas mais de 300 milhões de chamadas, entre áudio e vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.