Motorola tem a caminho da Europa um smartphone acessível com especificações interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Motorola vai disponibilizar no mercado europeu o novo Moto G62 que vai fornecer uma boa relação qualidade/preço.

Tudo porque o terminal fornece comunicações 5G e outras especificações interessantes por um custo acessível a rondar os 300 euros.

Moto G62 vai chegar à Europa com comunicações 5G e com um preço de 300 euros

Motorola Moto G62 5G
O site Mobileciti revelou as primeiras imagens do smartphone Moto G62 5G Crédito@Mobileciti/GizPaw

A Motorola continua apostada em ganhar mais quota de mercado no segmento de smartphones e, para isso, nada melhor do que disponibilizar uma ampla variedade de equipamentos que forneçam ao utilizador uma boa relação qualidade/preço.

E é exatamente isso que o novo Moto G62 5G vai oferecer. O novo dispositivo móvel será um dos próximos lançamentos da marca no mercado europeu e chega com suporte para comunicações 5G a um custo bastante acessível a rondar os 300 euros.

O terminal acaba de passar por vários sites de certificação que sugerem que o seu lançamento está iminente. Entretanto, um site europeu de retalho acabou também por revelar as primeiras imagens do terminal que mostram um design discreto, mas com apontamentos premium.

Especificações esperadas no Moto G62 5G

Espera-se então que o novo Moto G62 tenha suporte para comunicações 5G, assim como um processador Snapdragon 480+ emparelhado com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã de 6,52 polegadas com resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 10 Hz. Contará também com colunas estéreo equipadas com tecnologia Dolby Atmos.

Na parte ótica vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por mais dois sensores com oito e dois megapixéis de resolução. Já na frente, estará uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

De resto, vai executar os sistema operativo Android 12 e será alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh. Infelizmente, não há informação sobre o suporte para carregamento rápido.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt