Facebook Messenger terá funcionalidade que os fãs do Google Duo continuam apenas a sonhar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Messenger continua a ser uma das aplicações de mensagens mais populares da atualidade, muito graças à gigante rede de utilizadores associada à rede social. No entanto, no que respeita à realização de chamadas de vídeo, existem outras opções de maior qualidade, como por exemplo o Google Duo.

Agora, de acordo com recentes informações publicadas pela inevitável Jane Wong, o Facebook Messenger poderá receber em breve uma nova funcionalidade que os fãs do Google Duo apenas continuam a sonhar.

Facebook Messenger vai permitir realizar partilha de ecrã durante chamadas

Atualmente, entre as aplicações mais populares para vídeo chamadas, apenas o Skype oferece a possibilidade de partilhar o ecrã. Esta é uma funcionalidade extremamente popular, que inexplicavelmente continua ausente das mais populares aplicações.

As possíveis utilidades da partilha de ecrã são mais que muitas, como por exemplo conseguires ajudar um amigo a realizar determinadas ações no seu telemóvel. Esta é sem dúvida uma das mais práticas formas de explicar, sem precisar de estar a "fazer desenhos".

Partilha de ecrã no Messenger está ainda em fase de testes interna

Este é um detalhe muito importante, que não garante que esta funcionalidade irá realmente acabar por ser lançada para todos os utilizadores. Jane Wong deparou-se com a partilha de ecrã ao analisar a fundo o código da aplicação, não estando sequer disponível na versão beta.

Ainda assim, foi capaz de ativar a funcionalidade, conseguindo perceber como irá funcionar. Como seria de esperar, a forma como irá funcionar é extremamente simples. Para ativar a partilha de ecrã vais precisar de carregar num novo botão, e o utilizador com quem estás a realizar a vídeo chamada vai passar a ver o que está no ecrã do teu smartphone.

Um detalhe importante nesta nova funcionalidade é que, quando estiver ativa a partilha de ecrã, a aplicação vai desligar a tua câmara. Ou seja, não será possível continuar a apresentar a tua imagem sempre que quiseres partilhar o conteúdo do teu ecrã.

Google Duo precisa de implementar esta funcionalidade o quanto antes

Se segues a 4gnews, sabes o quanto nós adoramos o Google Duo. Para nós, continua a ser a melhor aplicação de sempre para realizar vídeo chamadas.

No entanto, não se podem deixar 'dormir' e arriscar que as suas rivais ganhem terreno. Há algum tempo, o Skype implementou a partilha de ecrã na sua aplicação móvel, tornando-a única perante as suas rivais. Agora, com o Facebook Messenger a preparar o mesmo, esta será uma funcionalidade obrigatória para todas as Apps de vídeo chamada.

Caso a Google não se apresse a implementar a partilha de ecrã no Google Duo, vão arriscar perder milhares de utilizadores desnecessariamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook: falha técnica no Messenger Kids deixa crianças a falar com adultos!
  • Instagram vai voltar a 'atacar' o Snapchat com nova aplicação
  • Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.