facebook-messenger-hands-4gnewsO Facebook Messenger é das aplicações mais transferidas de sempre, tendo mais de 800 milhões de utilizadores mensais activos. O próprio Facebook tem vindo a incluir mais funcionalidades na sua app de comunicação como envio de emoticons (sim, eu ainda lhes chamo emoticons), fotos, vídeo e GIFs. Já nem sequer é preciso uma conta de Facebook para utilizar o Messenger.

O VP David Marcus revela que o Facebook está a testar um assistente pessoal chamado “M” suportado por inteligência artificial treinada por humanos. Marcus diz que estão a pensar em como melhorar a experiência e interacção entre empresas e clientes, facilitando a comunicação pelo meio.

facebook-messenger-estatistica-4gnews“2015 foi um ano de melhorias com introdução de chamadas de vídeo, personalização de conversas com cores, nicknames e emojis e ainda o Businesses on Messenger que permite às empresas ligarem-se aos seus clientes de uma forma mais pessoal e agradável. Existe a opção de enviar dinheiro a amigos a partir de conversas e actualizámos a forma de partilhar a localização.” – David Marcus, VP de Messaging Products no Facebook.

   

O Facebook Messenger para muitos já substituiu programas de conversação como o Skype como plataforma social principal. Gostemos ou não do gigante que é o Facebook, não podemos negar a utilidade e versatilidade da sua app de comunicações.

Talvez queiras ver: