Facebook Messenger tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é das aplicações mais transferidas de sempre, tendo mais de 800 milhões de utilizadores mensais activos. O próprio Facebook tem vindo a incluir mais funcionalidades na sua app de comunicação como envio de emoticons (sim, eu ainda lhes chamo emoticons), fotos, vídeo e GIFs. Já nem sequer é preciso uma conta de Facebook para utilizar o Messenger.

O VP David Marcus revela que o Facebook está a testar um assistente pessoal chamado "M" suportado por inteligência artificial treinada por humanos. Marcus diz que estão a pensar em como melhorar a experiência e interacção entre empresas e clientes, facilitando a comunicação pelo meio.

"2015 foi um ano de melhorias com introdução de chamadas de vídeo, personalização de conversas com cores, nicknames e emojis e ainda o Businesses on Messenger que permite às empresas ligarem-se aos seus clientes de uma forma mais pessoal e agradável. Existe a opção de enviar dinheiro a amigos a partir de conversas e actualizámos a forma de partilhar a localização." - David Marcus, VP de Messaging Products no Facebook.

O Facebook Messenger para muitos já substituiu programas de conversação como o Skype como plataforma social principal. Gostemos ou não do gigante que é o Facebook, não podemos negar a utilidade e versatilidade da sua app de comunicações.

Talvez queiras ver:

  • Marca Motorola irá desaparecer do mercado em breve dando lugar à Lenovo
  • Xiaomi confirma Redmi 3 com bateria de 4100 mAh
  • Samsung Gear S2 será compatível com o teu iPhone ainda este mês
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.