Facebook Messenger: Novo design já é oficial no Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há pouco mais de uma semana, informámos que muitos utilizadores (Android e iOS) já estavam a receber a disponível para todos os utilizadores a nível global.

Foi durante muito tempo que se falou da chegada de um verdadeiro 'facelift' para aquela que é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. Certamente que esse é um dos grandes motivos pelo qual este novo design tem dado tanto que falar.

Quando é que se vai longe de mais com designs 'minimalistas'?

O Facebook Messenger apresenta-se agora extremamente limpo, e com um design simples de forma a tornar toda a interação o mais simples e intuitiva possível. No entanto, toda esta simplicidade chegou com um custo bastante alto.

Ao limparem toda a 'tralha' que estava a entupir a interface, livraram-se também de toda a cor que dava vida ao Facebook Messenger. O resultado final foi um 'mar de branco'. Que literalmente magoa os olhos caso abras a aplicação num ambiente de pouca luminosidade.

A única coisa que ainda vai salvando os teus olhos são mesmo as cores presentes nas fotos de perfil dos teus amigos. Por isso, deixo aqui um conselho, ativa o modo 'ecrã noturno' antes de abrires o Facebook Messenger. Aquela luz amarelada pode ser irritante, mas vai proteger os teus olhos!

Por fim, além de todas estas alterações radicais na sua interface, foi muito falada a alegada chegada de um 'dark mode'. No entanto, até à data, não existe nenhum indico que nos indique quando poderá chegar. Pode ser que chegue com a apresentação do Android Q...

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp Messenger bate recordes e ultrapassa o Facebook

Facebook não vai tornar as mensagens e publicações apagadas públicas

Samsung: Utilizadores não conseguem apagar a aplicação do Facebook

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.