Facebook faz alteração importante no seu feed de notícias na sua app Android e iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Zuckerberg, CEO do grupo Meta, deu hoje (21) a conhecer uma nova forma de apresentar conteúdo aos seus utilizadores. O Facebook terá agora dois principais separadores - o Feed e Home - onde poderás encontrar publicações dos teus amigos ou fazer descobertas.

Estas novidades integrarão, em breve, a aplicação do Facebook para Android e iOS. A publicação de anúncio destas novidades não fez nenhuma referência à inclusão dos novos separadores na sua versão web da rede social.

Facebook introduz o Feed para encontrares as publicações dos teus amigos

A grande novidade agora introduzida pelo Facebook é o novo separador Feed. Aqui serão apresentadas publicações apenas dos teus amigos, grupos ou páginas a que pertences, ou seja, é o local ideal para ficares a par de tudo o que se passa com os teus contactos.

Facebook

A informação apresentada neste local será ordenada cronologicamente para ficares a par dos acontecimentos mais recentes. Quando desejares encontrar as publicações mais recentes dos teus amigos, é aqui que as irás encontrar.

Será já a partir de hoje que alguns utilizadores começarão a encontrar o novo separador Feed na sua app do Facebook. No caso do Android, este será mostrado na parte superior do ecrã, ao passo que os utilizadores iOS o encontrarão na parte inferior.

Home é o novo local de descoberta do Facebook

Com a introdução do separador mencionado acima, é também lançada a nova secção Home. Este será o primeiro contacto que terás com o Facebook, ou seja, sempre que abrires a aplicação serás direcionado para esta página.

Será aqui que descobrirás novas publicações e quem sabe novos amigos. O leque de informação apresentada neste separador será mais abrangente, sempre pautado pelo mecanismo de machine learning do Facebook para tentar prever aquilo que mais te interessa.

É aqui que encontrarás os Reels e Histórias partilhadas pelas tuas ligações na rede social. Será este o local onde poderás criar os teus Reels e Histórias para que também os teus amigos esteja a par das tuas proezas.

Com efeito, o separador Home será o local ideal para descobrir novos amigos, novas páginas ou novas comunidades. Já aqueles que querem apenas saber o que se passa com os seus contactos devem focar a sua atenção no separador Feed.

A Meta informa que será apenas a partir da próxima semana que estas novidades serão implementadas a nível mundial. Portanto, é apenas uma questão de tempo até que todos tenham acesso a estas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.