Queres ir a um novo restaurante ou ponto de interesse? pergunta ao Instagram

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram tem uma nova experiência de mapas disponível para todos os utilizadores da rede social.

Na prática, agora podes tocar nas tags de localização de uma publicação no teu feed ou numa story de um amigo para que a plataforma te mostre onde fica o local.

Instagram com nova experiência de mapas e novidades na guia Explorar

O Instagram acaba de anunciar que tem boas novidades para os utilizadores, tanto do iOS como do universo Android. A primeira novidade é que, a partir de agora, é possível tocar nas tags de localização de uma publicação no feed ou na story de um amigo para ficar a saber a localização exata do local. A rede social chama a esta funcionalidade nova experiência de mapas.

Mas a guia Explorar também tem novidades para os utilizadores, uma vez que permite uma pesquisa manual. Basta que o utilizador escreva na barra de pesquisa o local a procurar para que de imediato surjam todos os locais e pontos de interesse nessa zona.

A rede social conta agora também com opções de filtro, através das quais é possível encontrar lugares por categoria. Para já, existem seis filtros: restaurantes, cafés, pontos turísticos, hotéis, parques e jardins e ainda bares. Basta selecionar uma destas categorias para que a rede social mostre um inventário de todos os lugares que se enquadrem nas redondezas.

Instagram vai permitir fazer compras diretamente nos chats de conversação

Mas parece que a rede social está já a trabalhar em outras novas funcionalidades. De acordo com a agência de notícias Reuters, o Instagram vai permitir que os utilizadores façam compras diretamente nos chats de conversação.

Segundo a mesma fonte, para que isso aconteça, o utilizador apenas terá de escrever uma mensagem à empresa, adicionar as configurações pretendidas e fazer o pedido através do chat de conversação.

Depois pode seguir o estado da sua encomenda e até fazer perguntas adicionais à empresa. O método de pagamento que será utilizado nestas transações será o Meta Pay, nos países em que este será disponibilizado. Infelizmente, não foram revelados os países em que este pagamento estará disponível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple explica como o iPhone e o Watch Series podem melhorar a tua saúde
  • Google Pixel 6a em pré-venda em 13 países. Mas temos más notícias
  • WhatsApp já permite migrar histórico de mensagens para o iPhone ou para Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt